25.2.12

Aqueles filmes que a gente sempre para ver

Sabe, hoje eu acordei e liguei a tv para assistir algo enquanto tomava café da manhã. Eis que eu fui surpreendida com um filme que eu já devo ter visto mais de trinta vezes, e ainda assim, mesmo pegando ele pela metade, não consigo não parar para vê-lo mais uma vez.  O filme era “Grande menina, pequena mulher” com Dakota Fanning (minha pequena aposta promissora que adoro acompanhar) e Brittany Murphy (que infelizmente já se foi).


Mas não estou escrevendo para falar da história de amadurecimento da adulta e da criança, de porque gosto do filme. Eu queria falar sobre esses filmes que nos tocam de uma maneira sutil, que nos trazem lembranças e, então, nos obrigam a deixa-los roubar parte de nossos minutos diários para entrar mais uma vez em nossas vidas.
Eu sempre assisto “Grande menina, pequena mulher” pela história, “Hook – a volta do Capitão Gancho” que me divertia tanto quando criança com as memoráveis cenas da chegada de Peter à Terra do Nunca e seu esquecimento.

Vejo e revejo “Moulin Rouge” com suas músicas e dramaticidade que eu adoro, assim como para pensar nas pessoas que eu amo e também gostam do filme. Ou “Meu primeiro amor” e chorar de novo com a perda inestimável de Vada.

Rir e me assustar com "Jumanji", "Jurassic Park" e "Esqueceram de mim". Aliás, rir muito da clássica cena que Kevin passa pós-barba no rosto.


Cantar e falar junto o filme inteiro com os Clássicos da Disney: "Alladin" , "A Bela e a Fera" e "O rei leão". Cantar e dançar com "The Wonders".
A lista se estende, mas quase sempre não são os GRANDE CLÁSSICOS, BEST MOVIES que despertam essa ligação forte. São filmes que possuem uma memória emocional com minha vida.

Será que acontece apenas comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team