21.3.12

Pina: dance, dance



Minha recomendação da semana é CORRAM AO CINEMA PARA ASSISTIR PINA! Porque vale muito a pena para quem curte arte, curte dança, curte pintura, curte entrar em contato consigo mesmo.


Não sou das maiores admiradoras da dança contemporânea. Digo isto porque na grande maioria das vezes acho chato e cansativo de assistir, fico pensando em como deve ser maravilhoso apenas para quem está dançando.
Claro que tudo isso muda quando eu vejo uma apresentação que mexe com minha alma, cutuca meus sentimentos, faz meu corpo inteiro se arrepiar e eu desejar que aquele momento nunca acabe (mesmo que a dança me deixe profundamente triste e sofrendo, quero prolongar esse sofrimento). Essa é a razão pela qual eu babo muito nos trabalhos da  Mia Michaels (aliás, uma das razões para eu gostar tanto de SYTYCD). Todo esse significado e essa história eu senti ao entrar em contato com o trabalho da bailarina e coreógrafa Pina, mesmo que através de um documentário homenagem sobre ela. Era como se eu realmente conhecesse ela pessoalmente através das palavras, movimentos e expressões de seus bailarinos.


Me apaixonei pelos movimentos de braço dessa mulher

Essa cena do começo, para mim é ARREPIANTE

"Dance, dance... ou estaremos perdidos." Pina Bausch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team