9.4.12

Aves do Pantanal - Edson Endrigo

Na minha formatura agora em março, eu ganhei de presente um livro lindo. Um livro para os biólogos desejarem e invejarem, mas também para todo mundo que curte fotografias, imagens bonitas, mundo natural e aves ter em casa.


O livro Aves do Pantanal faz parte de uma coleção intitulada Aves nos Biomas Brasileiros da editora Aves&Fotos. Todos os exemplares são de autoria do fotógrafo e guia Edson Endrigo (sobre ele).
A coleção foi lançada em 2006 com o bioma da Mata Atlântica, seguido em 2007 pela Amazônia, em 2008 o Cerrado, 2009 o Pantanal, em 2010 o Pampa e em 2011 foi lançado As aves da Caatinga.

O preço no site é de 120 reais. É, um pouco caro... Mas o livro é em capa dura, em papel couché, com todas as fotos (100) coloridas e em excelente qualidade. Vale a pena! Fiquei com um desejo absurdo pelos demais. Porque ele não é apenas lindo para folhear, as fotos são acompanhadas de comentários na página ao lado sobre a espécie ou sobre a foto em questão (em inglês e português).
Um material de estudo bem legal. E um ótimo presente para brasileiros e estrangeiros.

Socó-boi (Tigrisoma lineatum)
Ele levou muito tempo para capturar esse peixe e, assim que o fez, se afastou de mim, pois acho que receava que eu lhe roubasse o peixe. Bem fisgada, a traíra mal conseguia se mexer naquele enorme bico.
 Para deixar um gostinho de curiosidade, eu fotografei algumas páginas do livro para registrar melhor tudo o que eu queria dizer.




 






E essa, apesar de não ser a minha foto preferida do livro, eu não resisti e tive que tirar a foto mais enquadrada para tentar conseguir a beleza da foto, dar cores ... afinal, quem anda no mato sabe como é difícil tirar foto de beija-flores, ainda mais conseguindo os vários tons quando eles existem.



Será que só eu vou fazer um cofrinho para ter os demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team