18.5.12

3 sugestões: homossexualidade

Relembrando que ontem dia 17 de maio foi a data em que a OMS (Organização Mundial de Saúde) retirou o homossexualismo da lista de doenças mentais (sim, não é doença e, portanto, é claro que não haverá cura. Mesmo porque não é um problema). E aí passamos a tratar como homossexualidade (fiquei sabendo graças ao comentário da Sophie, obrigada!)
E em favor da legalização, mas mais do que isso, pelo respeito pelas uniões homossexuais em qualquer nação.

Com relação a isso, eu poderia até mesmo separar como indicação hoje o filme Milk -  a voz da igualdade, porém pelas críticas da semana passada eu decidi diversificar um pouco as escolhas dessa semana e sugerir filmes que tratem de diferentes aspectos da homossexualidade: histórias tristes de dificuldades com a sexualidade na adolescência e todo o preconceito; histórias de família, nem drama, nem comédia, apenas histórias de vida (na minha opinião); e uma comédia que lida com preconceito/aceitação de um modo brilhante e divertido.

Assunto de meninas foi um filme que assisti na minha adolescência e achei tão inesquecível que perdi as contas de quantas vezes voltei a locadora para rever. O closet eu assisti na aula de francês, e garante excelentes gargalhadas.

Bom fim de semana!


Quero complementar dizendo que o filme Assunto de meninas está disponível no youtube neste link. Com legenda em português! (20/6/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team