11.8.12

3 sugestões: dia dos pais







Amanhã é dia dos pais, assim fica claro que haverá uma seleção relacionadas a essa figura. Confesso que quando optei por filmes, pensei imediatamente em Forest Gump. O pai que não se julgava ser capaz, mas o pai que faz meu coração se encher de amor.
Porém, acabei incluindo três filmes com pais que fizeram grandes coisas também.

Uma história que mostra grandes sacrifícios devido ao amor por um filho é A vida é bela, filme italiano que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999 e poderia ter levado para a Itália o de melhor filme também, que acabou saindo para Shakespeare apaixonado (com méritos, claro!). Roberto Benigni perfeito nas comédias consegue fazer seu papel de comediante-dramático no papel do pai que inventa que o campo de concentração é um jogo para o filho não perceber as atrocidades ou se desesperar.
É  a história que faz me emocionar só de lembrar.

Depois, temos um dos meus filmes preferidos, Peixe grande. Um dos poucos filmes do Tim Burton onde o colorido alegre predomina as sombras ou os coloridos psicodélicos (na minha opinião). Sei de muita gente que não gosta, mas eu acho brilhante a história de um filho que se cansa das fantasias de seu pai e que no leito de morte do mesmo passeia conosco pelas memórias e fantasias de um aventureiro. E o elenco é fora de série. Fantástico!

Por fim, a comédia clássica para assistir com os pais. Meu cunhadinho diria que é VELHOOOO, ainda assim é aquele filme que sempre que passar na Sessão da tarde e eu estiver em casa, acabo vendo. Não me canso de ver Robin Willians vestido de babá. Aliás, um filme que mostra que a função de dona de casa pode muito bem ser melhor exercida pelos homens. Sem nenhum demérito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team