6.8.12

De contos de fadas a super-heróis

Esse sábado foi a vez de ir ao cinema conferir Valente da Disney/Pixar e o novo filme do Batman.



Valente tem aquela história cheia de momentos previsíveis, bem conto de fadas. E me vi, envolvida com a história e pensando: "Quanto tempo não ia assistir um filme de princesas nesse estilo?"
A resposta que minha memória permitiu foi: Anastácia. Faz muito tempo!

Eu gostei muito principalmente por esse aspecto. Temos Merida, a princesa rebelde (iguais as minhas preferidas: Bela, Jasmine, Ariel. As que não aceitavam as condições impostas por seus destinos), que na busca por mudar seu destino acaba colocando em risco a própria família.
Nem sei se Valente é o título adequado. Merida precisa de coragem, mas acima de tudo precisa enfrentar o próprio orgulho. Assim como sua mãe.
É um filme para crianças, com uma mensagem para adultos. Sim... Sabe aquele momento em que paramos para pensar em quanto erramos nas relações com nossos pais porque nenhum dos dois lados se compreende?
Algo que incomoda na infância, adolescência. Porém que dói fundo quando adultos.

Fora isso é engraçado, com algumas das piadas de sempre, com trilha sonora muito boa (não sei se gostei da versão dublada das canções, mas faz parte da tradição), é envolvente, é... é uma volta aos clássicos Disney. De verdade. Só que com uma pitada de atualidade.
Recomendo muito.

Mais tarde fui assistir Batman - o cavaleiro das trevas ressurge. E agora, não me levem a mal. Eu estava com muito sono, mesmo assim o filme me manteve ligada. É excelente como entretenimento.
Eu me diverti, me emocionei e tudo mais. Só que a história que me incomodou um pouco no início, me deixando levemente confusa (só assisti o anterior nos cinemas... faz muito tempo), realmente me decepcionou no fim. Achei a trama do filme sem pé nem cabeça.
Toda a vingança de Bane que acompanhamos me parece infundada. Sem uma real razão. E muito pior explicada no fim.
Toda a parte psicológica e afetiva da trama (não é porque sou menina) foi bem melhor. Como Alfred luta contra o retorno de Batman e anseia por uma vida normal para Bruce Wayne. Como Wayne luta para se enterrar sem ter alguém por quem viver, mas passa a perceber que existe uma cidade com pessoas pelas quais lutar. Por uma mulher gato que é uma ladra que anseia limpar seu nome para uma vida mais honesta.

Resultado: recomendo ir assistir o filme. Mas eu esperava mais, muito mais diante dos primeiros filmes.

Comentários a parte: gente, Joseph Gordon-Levitt está muito envelhecido. Eu ainda lembro dele bebêzão em 10 coisas que odeio em você. É aquela imagem que eu guardo. Em A origem ele não estava assim. Será que eu também estou ficando com cara de velha acabada?
Podiam me conceder o privilégio de ficar como Anne Hathaway ou Marion Cotillard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team