1.8.12

[Resenha] Quebra de confiança - finalmente li Harlan Coben



Semana passada terminei meu primeiro livro de Harlan Coben. Para quem não sabe, desde que vi o filme “Não conte a ninguém” e descobri que era um livro, fiquei muito fascinada pelo autor.
Já vi algumas críticas negativas, mas a maioria é bem positiva.
Em Quebra de Confiança temos um ex-atleta, ex-agente do FBI e atual empresário esportivo, Myron Bolitar, solucionando seu primeiro caso.

O livro, apesar de alternar o centro das cenas em alguns momentos, é extremamente centrado em Myron, nos seus pensamentos, nas suas percepções. E  ele e eu não tivemos um envolvimento intenso. Achava Myron bobo com sua implicância com seu nome, seu convencimento masculino sobre sua beleza ou suas virtudes.
Fico imaginando se Jessyka, seu amor que retorna nesse romance, viu algo nele além do bumbum durinho que ela mesma cita no livro.
Isso prejudicou sutilmente meu envolvimento com a história.

Myron tem em suas mãos um grande cliente, Christian Steele, quarterback excelente e um garoto que fantástico. Boa índole, comportado. Tudo que não se espera de um campeão de futebol americano.
Sua noiva, Kathy, desapareceu há um ano.  Eis que ele recebe uma revista com uma página marcada onde há uma foto da noiva numa publicidade de disque-"companhia".
Kathy é irmã de Jess (ex de Myron), e o pai de ambas morreu recentemente num assalto. A questão agora é se houve relação entre ambos os casos, se Kathy ainda está viva e como o caso pode vir a prejudicar a contratação de Christian.

O mistério desenrola mesclado com outros problemas enfrentados por Myron pelo seu trabalho de agenciamento de atletas. Para quem curte esportes e as negociações, acho que o livro será bem atraente. Já recomendei para o Diego, meu noivo. Parece aquele livro "prato-cheio" para meninos que curtem ação, pancadaria, esporte, polícia, investigações, romance ardente. O livro tem tudo isso.
Parece um romance de filmes de ação hollywoodiano. Com mais qualidade.

A escrita é leve e faz a leitura fluir, percebi que Harlan Coben realmente é um escritor que me encanta num gênero que curto. Como disse a Yasmin (Cultivando a leitura): "Harlan transforma um caso que parecia simples em algo muito maior". Nosso único problema é seu personagem principal. Ou, quem sabe, precise conhecer Myron melhor nos próximos livros.


Confira outras opiniões:  Jeniffer (Meu outro lado) gostou bastante, outra ótima resenha em Livros em série, Will também faz uma resenha positiva (O livreiro maluco) e a Pri (Pri e os livros) que achou o Win um quase-psicopata.


Alguém mais já leu? Quem mais é fã de Myron e quer me bater?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team