12.11.12

[Na tela] A arte de amar, um manual para relacionamentos

Esse fim de semana carreguei os amigos para finalmente irmos assistir A arte de amar, filme francês que há muito tempo eu andava sondando para ver.

Confesso que ainda estou vivenciando aquele período de falta de ânimo para ver filmes, e talvez por esse motivo não tenha apreciado tanto o filme como poderia.
É uma comédia diferente. As cinco histórias podem te dar uma falsa impressão de um filme como Simplesmente amor ou os americanos Ele não está tão afim de você, Idas e vindas do amor e Noite de ano novo.  Só que não! O filme funciona mais como um manual para amar, com dicas e vivências com as quais nos identificamos, sonhamos, rimos, ficamos descrentes e nos irritamos.
Cada nova "cena" é um capítulo que se inicia com um pensamento, conselho ou frase.

Algumas histórias conquistam mais do que outras, por diversas razões. E há histórias de todos os tipos e gostos. Embora um tema recorrente seja relação aberta/traição/fidelidade.

Para mim, o filme começa de um modo encantador com a frase: "Não há amor sem música", com a história do compositor que busca a composição da sua música de amor. E é nesse momento que somos também apresentados a trilha sonora clássica que envolve o filme nos acolhendo com as inúmeras músicas dos relacionamentos.

Você pode não terminar o filme adorando, ainda assim uma experiência diferente e que fará você relaxar e repensar o amor.


"No momento em que nos apaixonamos, no instante preciso, produz-se em nós uma música particular. Ela é diferente para cada um e pode surgir em horas inesperada..."



A arte de amar - L'art d'aimer 
............... Emanuel Mouret 
............... 2011 
............... 85 minutos

O que acontece quando nos apaixonamos por alguém? Este é um conto composto por cinco histórias de amor e sexo. Achille (François Cluzet) está bem sozinho, mas acredita que pode viver uma aventura com a sua nova vizinha (Frédérique Bel). Depois dos 50 anos de idade, Emmanuelle (Ariane Ascaride) quer deixar seu marido Paul (Philippe Magnan) para viver novos amores. Vanessa (Élodie Navarre) admite ao seu companheiro que deseja dormir com um colega de trabalho. Zoé (Pascale Arbillot) propõe à amiga Isabelle (Julie Depardieu) que durma com seu marido, e a própria Isabelle acaba ajudando Amélie (Judith Godrèche) a testar a fidelidade de um admirador.

Segue o trailer que não faz jus ao filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team