25.1.13

[3 sugestões] Aprender andar de rollers pela web




Desde que fui morar na Argentina eu me peguei desejando voltar a andar de rollers.
Passei dois anos desejando e pesquisando e achando caro. E acabei me dando um par de presente de Natal ano passado.
Achei que era só retomar a prática - foi tão fácil com meus oito anos! Só que mesmo na loja eu já tinha descoberto que os anos fizeram diferenças. Que não é como andar de bicicleta. Que eu precisava treinar.

A vergonha de sair na rua e derrubar todo mundo que está na frente, além de abrir rombos nos joelhos, me fez ir buscar vídeos para treinar no melhor centro de ensino particular: YOUTUBE!


E descobri que não foi apenas eu que andei recorrendo aos ensinamentos do mestre na prática dos patins em linha. Outro colega do trabalho também está nessa.
O que me motivou a trazer 3 canais que ensinam de modo legal a praticar a patinação em linha. Só que eu aviso desde já, que nós brasileiros não somos bons professores nesse quesito, o que faz com que os vídeos não estejam em português (mas creio que o próprio exercício possa ser compreendido muitas vezes sem a explicação).

Ull esportiu
Esse é o canal que eu mais gostei, na seção de patinação em linha você encontra aulas, com o professor de educação física Pablo Albertos, divididas em 7 partes. Há também um vídeo com 10 exercícios para treinar.
Aliás, nos exercícios tem alguns muito engraçados como 'a caminhada do Frankstein'.

Confira aqui. (em espanhol)


Atractivas
Nesse canal você pode aprender quase tudo. Eles ensinam patinação, pole dance, pilates... É um canal para 'mulheres em forma com estilo próprio'.
Bom, os vídeos são bons, não tanto quanto o anterior, só que são mais curtos (no máximo 2 minutos) e também estão divididos em ensinamentos básicos como: frear, cair, levantar do chão.

Confira aqui (em espanhol).



Mena roller tv
Esse é o mais engraçado. Primeiro que você pode aprender a frear como uma garotinha, que realmente ensina bem. Eles ainda ensinam a patinar de costas, giros cruzados e... patinação rítmica. Tem uns vídeos de dança bem engraçados em outras listas de reprodução do canal.
Esses são bem explicados e possuem alguns avanços na patinação, para quem já estiver se saindo melhor.

Confira aqui (em espanhol).

Gostaram?
Quem aí voltou ou tem vontade de voltar a patinar? Aqui em Floripa parece estar fazendo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team