8.4.13

[Na tela] A hospedeira





A hospedeira - The host
2013 / Andrew Niccol / 125 minutos


Almas alienígenas chegaram à Terra e se hospedam no corpo dos seres humanos. Seu princípio é tornar o planeta melhor, mais pacífico. Mas há resistência por parte dos humanos que se escondem para não serem capturados. Há aqueles que resistem até mesmo escondidos dentro do seu próprio corpo.
É o que ocorre com Melanie (Saoirse Ronan) quando habitada por Peregrina. Movida pelo amor ao irmão Jamie e ao (Chandler Canterbury) namorado Jared (Max Irons) ela convence Peregrina a buscá-los e demonstrar que ainda está viva.



Faz muito tempo que li o livro. E fiquei realmente encantada com a história, achei que Stephanie Meyer tinha conseguido crescer muito depois da saga Crepúsculo. Consegui acreditar que ela podia corrigir os erros dos livros dos vampiros, ela conseguiu desenvolver a história e manter o ritmo entre o romance e a ação melhor.
Infelizmente, muita gente não curtiu tanto.

E o filme, para mim, conseguiu captar o esquema geral da história. Embora seja diferente, é claro. Enquanto que nas páginas conseguimos perceber melhor a luta interna, a confusão de Peregrina com relação ao sentimentos e pensamentos (ela ama Jared e Jamie, porque Melanie os ama. Em determinado momento percebemos que ela não consegue dissociar o que é Melanie e o que é ela. No filme isso é menos presente e a resposta para esses conflitos já é dada quase de início). Só que é compreensível que  querendo dar espaço para a história como todo, o filme teria que ser mais sucinto e geral.

Curti muito o modo que eles encontraram para vivenciarmos as conversas internas dentro do 'corpo' de Melanie. E achei incrível Diane Kruger de Buscadora. Eu sempre imaginei essa personagem diferente, jamais incrivelmente bonita e mais obstinada que cruel. Achei bom o resultado nas telas, mesmo que distinto da minha ideia de leitora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team