14.8.13

[3sugestões] Buenos Aires ao ar livre



Imagino que logo, logo vocês vão visitar a Argentina ou bloquear o blog da sua via por não aguentar mais ouvir falar de lá.
Infelizmente, na situação de programação das postagens para as férias (ei, vai vir uma nova temporada de postagens turísticas, mas da Austrália! haha) eu precisava aproveitar o que está fresquinho e as ideias.

Eu sou uma pessoa que amo de paixão conhecer parques e reservas (não só porque sou bióloga) quando viajo. Acho uma delícia poder passear por esses locais, curtir o clima da cidade longe do cimento.
Para quem desconhece, Buenos Aires é intensamente povoada por áreas verdes e cimentos. E os porteños fazem desses espaços o principal espaço para fim de semana, em especial no verão.

Eles se reúnem para tomar banho de sol, conversar, patinar, jogar rugby ou futebol... Assim, nada melhor do que sair um pouco da rotina das praças abertas e conhecidas e sugerir alguns locais que eu considero especiais.



Rosedal 
Essa é minha dica de ouro e padrão. Quase ninguém fala nele turisticamente, não vejo citações ou indicações em sites. Dificilmente até em guias. Mas ele fica nos Bosques de Palermo, com fácil acesso, podendo aproveitar e sair dali para o Jardim Botânico, Zoológico, Almoçar na Plaza Itália ou ir para a próxima indicação.
É um pequeno jardim dentro do conjunto de praças de Palermo que possui inúmeras rosas, de diversos tipos.
Lindo, lindo demais. E gratuito!




Jardim japonês
Ali pertinho do Rosedal tem um Jardim Japonês, porém este é fechado.
Confesso que eu esperava mais quando fui, no entanto, as meninas que foram agora no inverno acharam lindo porque estava com as cerejeiras floridas.
O passeio é gostoso, tem alguns monumentos japoneses e um restaurante no local. A entrada não é tão cara também. E há diversas atividades que podem ser conferidas na página deles.



Reserva Ecológica Costanera Sur
É uma reserva próxima do Puerto Madero enorme, que fica exatamente na margem do Rio da Plata. Ela possui algumas trilhas planas que são relativamente acessíveis a qualquer um.
Algo que se pode fazer lá é a observação de aves, em especial as costeiras.
Você pode saber mais pela página.
Eu fiquei triste porque quando fui para lá estava absurdamente quente e não consegui percorrer tudo, dessa vez o dia que separei para o passei estava absurdamente frio e com vento, impedindo novamente um bom proveito.

*A foto da Reserva Costanera Sur não é minha e a fonte está na própria foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team