26.8.13

Desafio dos 50 dias Harry Potter



Decidi fazer o desafio nesse período de férias. Peço desculpas se minhas respostas ficaram um pouco confusas. E gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas delas.


Dia 1 - O melhor livro
- O prisioneiro de Azkaban. A história é um pouco diferente das demais, é o único livro em que Voldemort não dá as caras. Finalmente a Grifinória ganha o campeonato de quadribol e JK começou a dar indícios de que seus personagens iriam amadurecer.

Dia 2 - Personagem Favorito
- Em várias eu terei que dar dois, aqui é um dos casos. Hermione e Snape.
Hermione porque eu acho ela adorável e encantadora, o exemplo de 'girl power' já que ela é superinteligente e ainda corajosa, batalhadora e extremamente leal aos seus ideais.
Snape desde sempre porque eu achava ele fascinante. Costumo me interessar por personagens com esse ar de 'insatisfeitos constantemente' e eu curtia o fato de ele avacalhar com o Harry (até mesmo quando ficava com raiva). Porque eu sempre fui uma meio do contra, daquela que não curtia favoritismos. Com o passar dos livros eu fui ficando ainda mais interessada pela história do Snape, quando Harry visita suas memórias foi o ápice da minha emoção saber da importância enorme que ele teria.
Fico muito triste só por termos compartilhado tão pouco sobre alguém tão fantástico.

Dia 3 - Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal
- São muitas e por diferentes motivos. Adoro quando Neville os enfrenta no final e acaba ganhando pontos por isso. Mas tem uma passagem que me deixa com lágrima nos olhos pela sutileza com as palavras. É quando Harry, Rony e Hermione se tornam amigos e a conclusão é "Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma delas."

Dia 4 - Local preferido
- Beira do lago da lula gigante

Dia 5 - Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria
- Gostaria de ser uma cuíca. Pequena, ágil, dentes fortes, capaz de subir em árvores...

Dia 6 - Melhor vilão
- Voldie, né?

Dia 7 - Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta
- Quando Lockhart perde a memória

Dia 8 - O melhor filme
- O mais 'emocionante' foi o primeiro por toda expectativa, mas acho que o que eu assisti e me envolvi mais (embora tenha fugido bastante do que eu considerava mais importante no livro) foi o Príncipe Mestiço

Dia 9 - Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido
- Na ponta da língua vem Fred. Porque era o gêmeo que eu mais gostava (e as pessoas não conseguem entender). Porém de coração é o Dobby.

Dia 10 - Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione
- Hermione (mas minha vida seria incompleta sem Rony)

Dia 11 - Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Quando Hermione briga com Malfoy.

Dia 12 - Qual livro mais te emocionou
- O último com certeza

Dia 13 - O final de qual personagem você mudaria, e como seria
- De vários. Principalmente porque eu não queria que Snape morresse (não pela dor da sua morte em si, mas porque eu queria ver o Harry morder a língua e engolir o orgulho diante de todo o amor dele por sua mãe).
Agora o que eu mudaria mesmo, por achar uma falha no encaminhamento final, mas não é exatamente um personagem, é a perda da Firebolt. Sério, porque o Harry não deu um 'accio Firebolt' quando ela começou a cair ao invés de se desesperar com o carrinho despencando?

Dia 14 - Qual posição você jogaria no Quadribol
- Não acho que eu seria muito boa nesse esporte. Mas acho que de artilheira, porque combina mais com o estilo de jogadora que eu era quando jogava handball e basquete.

Dia 15 - Qual personagem sobreviveu mas você gostaria que tivesse morrido
- Madame Norra. Pela mão de algum comensal.
(mas de verdade, verdade mesmo: UMBRIDGE!!!!)

Dia 16 - Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo
- Eu adoro duas cenas de mesmo contexto. Quando Rony chega a conclusão que Hermione é uma menina (ótimo!) e quando ela responde para ele que da próxima vez ele pode convidá-la antes.

Dia 17 - Qual filme mais te emocionou
Eu já respondi isso. Foi o primeiro e o último também. O último foi triste porque pensei que eu não teria mais nada de Harry Potter para aguardar a estreia.

Dia 18 - Jogador preferido de Quadribol
- Gina, porque ela é muito versátil

Dia 19 - Qual livro você leu mais vezes
- O primeiro, pela razão lógica de ter sido o primeiro e ter tido mais oportunidades de ser lido.

Dia 20 - Qual casa de Hogwarts você pertenceria
- Eu fui no RPG da Lufa-lufa. Acho que é provável que pertencesse a ela mesmo. Não sou ambiciosa, não sou corajosa. Adoro estudo, então me daria bem na Corvinal (casa que gosto muito), mas sou leal e isso me lembra demais a Lufa.

Dia 21 - Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix
- Alguma dúvida de que é quando os gêmeos deixam a Umbridge com cara de trouxa?

Dia 22 - Qual é seu professor preferido
- Tia Minerva. É o estilo de professor que eu sempre me identifico.

Dia 23 - Que destino você daria a Draco Malfoy
- Para mim Draco teve o final que eu imaginava e gostaria. Não mudaria.

Dia 24 - Qual filme você assistiu mais vezes
- Não sei, a maioria só assisti no cinema. Mas sei que jamais veria o terceiro de novo porque tenho raiva só de pensar.

Dia 25 - Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma
- A lista é enorme, né? Mas pensando em alguns dos 'principais' Pansy, as irmãs Patil, Dino e Simas aparecem na maior parte do tempo sem uma razão muito específica. Tudo que ocorre relacionado a eles poderia ser substituído por qualquer outros personagem. Nesse sentido, eles em si não têm uma significância.

Dia 26 - Personagem que só aparece no livro mas você gostaria de ter visto nos filmes
- Eu juro que eu pensei de cara no Carlinhos, não tinha certeza de ele ter aparecido (e ele é o personagem biólogo da saga). Pesquisei e achei o aotr, mas vi que realmente ele não apareceu. Aí descobri algo pior: o Pirraça não aparece. Gente, confere isso mesmo????? Fiquei pasma.

Dia 27 - Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou quando leu
- Minerva,e o primeiro Dumbledore, são exatamente iguais, porque eu imaginava os personagens como aquele atores. E Snape, ele é iguala  minha imaginação, a única diferença é que antes eu imaginava o Gary Oldman (que virou Sirius, hahaha que ironia) com seus cabelos compridos e sebosos.

Dia 28 - Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- Eu queria dizer que é quando a Hermione descreve o cheiro da poção do amor, ou quando ela joga os passarinhos no Rony, ou quando ele diz o nome dela desacordado na enfermaria. Mas a verdade é que é o momento que Dumbledore diz que ele não está com medo, porque Harry está com ele. (comecei a chorar)

Dia 29 - Matéria preferida ensinada em Hogwarts
- Não sei se é minha preferida, mas a que eu acho mais fascinante pela relação com a realidade: poções.

Dia 30 - Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria
- Eu gostaria da capa da invisibilidade. Para fugir do mundo de vez em quando.

Dia 31 - Qual forma teria o seu Patrono
- Acho que uma lontra ou um furão (um bichinho brabinho)

Dia 32 - Interprete favorito
- Procurei uma tirinha que vi uma vez e é perfeita, sobre como você imaginava os personagens. E mostrava que Snape e Alan Rickman eram exatamente iguais.

Dia 33 - Melhor adaptação (filme que mais chegou perto do livro)
- Honestamente, não sei. Mas acho que o primeiro.

Dia 34 - Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1
- Com essa pergunta percebi que as perguntas eram relacionadas aos filmes e eu não me recordo deles perfeitamente. Mas acho que (relacionando com o livro), é quando Rony retorna. E com sentimentos contraditórios, quando Harry enterra Dobby.

Dia 35 - Time de Quadribol preferido
- Não tenho

Dia 36 - Qual lembrança você usaria para produzir um Patrono
- Tenho várias. Em homenagem escolheria um dos vários momentos em que pude me reunir com meus amigos em prol de Harry Potter, inclusive celebrar o aniversário da Hermione com sapos de chocolate feitos por nós.

Dia 37 - Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria?
- Accio.

Dia 38 - Criatura mágica preferida
- Elfos domésticos

Dia 39 - Qual das criaturas que Hagrid teve que mais te dá medo
- De ter por perto? Dragões, a não ser que Daenerys estivesse por perto para controlá-los.

Dia 40 - Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2
- Tá, esse eu sei, é claro. Alguma dúvida que é quando Molly acaba com Belatrix?
(mas eu sou apaixonada pelo momento que Neville se apresenta diante de Voldemort)

Dia 41 - Se você tomasse a poção polissuco quem da saga você gostaria de se transformar
- Ninguém

Dia 42 - Sua loja preferida em Hogsmeade
- Dedosdemel

Dia 43 - Qual dos marotos é o seu preferido
- Lupin

Dia 44 - Personagem que pra você fez toda diferença na história
- Snape

Dia 45 - Melhor apanhador: Harry Potter ou Vítor Krum
- Krum

Dia 46 - Personagem que você não gostaria de ser
- Crabble e Goyle.

Dia 47 - Se Harry Potter não tivesse sido inscrito no torneio tribruxo, pra quem você torceria: Cedrico, Fleur ou Krum
- Eu não simpatizo tanto com Cedrico, Fleur é mulher só que muito cheia de si. Provavelmente eu me identificaria com o jeito sisudo de Krum.

Dia 48 - Qual dos comensais da morte é o seu preferido
- Essa pergunta é meio tosca, né? Snape

Dia 49 - Profeta diário ou O Pasquim
- Os dois pontos de vista

Dia 50 - Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter
- Não sei se eu daria uma continuação a saga. Sempre há a vontade de conhecer mais sobre os personagens, mas provavelmente eu curtiria algo como Tolkien fez. Continuar no universo, porém com outros personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team