20.1.14

[3x52] Retornar a um lugar especial


Semana passada foi a vez de tirar a preguiça de lado e voltar a um lugar que eu gosto e há muito tempo já não ia.
O local que eu havia considerado foi a praia da Lagoinha do Leste, mas dependia do meu primo que veio passar uns dias comigo aceitar a caminhada, visto que o acesso ao local é feito apenas de barco ou por trilhas.
A bem da verdade, é que chegar a praia não era meu real objetivo, mas refazer a trilha. Estar novamente num ambiente que eu gosto tanto e numa caminhada que é tão especial para mim, só que eu não fazia há quase cinco anos.

Ao retornar a um local especial que há tempos não visitamos, nós vencemos a própria inércia das promessas vazias feitas a nós mesmos de que iremos quando houver tempo, quando as condições forem ideais, quando, quando, quando...
Ao vencermos essa inércia, permitimos um momento em que as memórias brinquem com nossos pensamentos e sentimentos, que possamos construir outras experiências para agregar ao 'álbum' de memórias daquele local.

Foi assim, que eu me peguei contando sobre o trecho em que eu caí sobre as bromélias porque estava distraída fazendo fofocas da faculdade, sobre a ida com minha turma do colégio e o sofrimento dos meninos ao carregarem o isopor de bebidas, sobre ter sido salva de uma queda perigosa ao ser segurada pela camiseta.
Essas foram poucas das memórias que borbulharam na minha cabeça enquanto eu dava as passadas debaixo do sol, permitindo que eu tivesse vontade de rir e de chorar. Querendo viver novamente aqueles momentos e em outros simplesmente ser a espectadora que eu era da minha mente.

Foi lá que eu fiz minha primeira trilha somente entre amigos, foi lá que eu contei pela primeira vez a alguém que eu gostava de quem hoje é meu noivo, foi lá que fui flagrada por uma filmagem estudando para a prova de química, foi lá que um amigo que já se foi pegou algumas ondas, foi lá que eu fui com minha mãe e compartilhei meus conhecimentos, foi lá que eu fui atrás de um sonho e perdi a sola do tênis, foi lá que eu me deliciei debaixo do sol com peixinhos beliscando as pernas, foi lá que eu compartilhei sanduíches e a leitura de um livro. Foi lá que tanto 'foi', e espero que seja lá que muitas coisas ainda sejam.


O que vocês sentem quando retornam a um local especial para vocês? Vocês fazem isso com frequência ou permitem que o dia a dia afastem vocês disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team