31.1.14

Recordando: janeiro 2014

Depois do meu semi-abandono no ano passado, eu acabei não fazendo nenhuma postagem de recordação geral.
Eu senti falta, porque eu gosto desse tipo de postagem nos demais blogs. A gente sempre acaba descobrindo que perdeu algo, vê indicações interessantes e etc.
Então, vamos ver se esse ano eu tomo vergonha na cara e consigo estabelecer ao menos uma vez ao mês um geralzão (mesmo que fique gigante)?


Estou com um projeto de vida para 2014, no qual pretendo toda semana experienciar algo e relatar. Confiram aqui.
Também estou com um desafio literário para esse ano relacionado a Copa Mundial de Futebol. Veja as regras e confiram a resenha do primeiro livro, o excelente Por favor, cuide da mamãe.



Teve também resenhas de Lonely hearts club, Quem é você Alasca? e Eu sei o que você está pensando.
Ainda respondi uma tag em vídeo sobre os livros que me marcaram.






Janeiro foi a vez de ir conferir a nova adaptação de Confissões de adolescente, agora nos cinemas.


E por fim, voltei a periodicidade dos quadrinhos às quintas-feiras. Esse mês foi bem sortido e estou aceitando sugestões de novos cartunistas.




Minha infância foi todas nos anos 90 e essa postagem do Borboletando me fez relembrar (e me sentir velha!)
Falando em ficar velha, eu já quase me assustei uma vez com um quase-primeiro-fio-branco, essa postagem reflexiva sobre isso e o tempo me encantou.

Para ficar linda a gente vive com batom na bolsa que salta quando você abre ela. Pois é, aqui tem uma ideia para consertar a bala quebrada do batom.


Mulheres em especial, recomendo que vocês leiam essa postagem sobre "Qual a desculpa para não ser sarada?".

Eu adoro viajar, e embora ache sim que é preciso ao menos um certo dinheiro para isso, adorei ler sobre dicas que mostram que sempre há caminhos para pôr o pé na estrada mesmo sem fortunas.

Adorei essa tag criada pela Aione e pretendo fazer em breve por aqui. Afinal, a estante está cheia de livros não lidos.


Janeiro foi cheio de boas postagens em Amor por clássico. Como a reflexão sobre a dificuldade de se abandonar um livro e a 'comparação' entre Max e os felinos e As aventuras de Pi.
A Paola do Livros e Fuxicos também bombou esse mês, não só com resenhas (como a de Insurgente e de Bridget Jones, louca pelo garoto feita pela Kamila), eu adorei seu texto sobre julgamentos e preconceitos e o vídeo sobre a influência dela sobre a leitura da irmã.

Eu também me não fujo do blog da Duda, que trouxe esse mês uma postagem sobre filmes mais famosos que seus respectivos livros, quotes de Branca como leite, vermelha como sangue (que eu quero e preciso ler), vídeos das 10 melhores leituras dela em 2013 e indicação de 14 livros para 2014. Ainda por cima fez um apurado com os grandes autores que conheceu em 2013 e me presenteia com a resenha de Mary Poppins.

Confiram o blog da Carissinha, em especial o novo projeto dela "3 olhares".

A Maura postou sobre a lista de Revista Bravo dos 100 livros essenciais da literatura brasileira.

Meu primo lançou em seu blog um desafio de leitura beeeem interessante, em especial para quem gosta de livros históricos.

Pra fechar com chave de ouro, por favor, confiram o delicioso trailer de A culpa é das estrelas recém-lançado, e também o de A menina que roubava livros que quero conferir HOJE!



Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team