17.2.14

[7x52] Presentear


Uma das coisas que mais gosto de fazer é presentear as pessoas. Mesmo porque eu também gosto de receber presentes.
Presentear vai muito além de entregar um presente a alguém e, em minha opinião, independe do valor material do presente.
Um bom presente é aquele que nos motiva pela pessoa que vai recebê-lo. Significa que ela nos é importante, que é um momento especial, que você quer demonstrar com o presente o carinho que sente por ela.

É no momento de escolher o presente que passamos a dedicar um tempo para pensar naquele alguém. O que ele precisa? O que ele gosta? Como posso surpreendê-lo? O verdadeiro presente procura alcançar essas metas. Necessita de atenção.

Esse tipo de presente é diferente do "puro consumismo". Da movimentação do capitalismo. Ele pode ser um carro novo, um par de meias, um perfume Channel, um bombom Serenata de amor, um postal de uma viagem, um telefonema, um almoço, um beijo. Ele, como eu disse antes, é independente do valor material. Ele pode ser caro ou não ter custado centavo algum, é o gesto de presentear que torna tudo majestoso.

Essa semana fui fazer compras com minha mãe. Quis que ela escolhesse um par de sapatos como presente de aniversário.
O verdadeiro presente, no entanto, foi a nossa tarde juntas. Compartilhar com ela as conversas, ver seu sorriso no rosto, curtir aquele momento de provas.
A verdade é que quando a gente presenteia alguém, se você souber prestar atenção quem mais ganha é sempre quem dá.
Pode não ser altruísta, mas é um dos egoísmos mais deliciosos de compartilhar. Sim, de compartilhar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team