26.5.14

[19x52] Coragem / [20x52] Ao redor


[19x52] Coragem

Coragem é algo que estamos o tempo todo desejando. Ela vem com a imagem do homem forte, padrão 'Hércules'. Cheio de músculos e destemido. Claro, ele também sabe a famosa frase sobre temer o medo.
Mas a coragem que precisamos diariamente não diz respeito a essa figura. Precisamos de uma colher de coragem, apenas aquela dose para os momentos em que fraquejamos diante de contar algo que fizemos de errado, de sair com uma roupa nova que é diferente do que costumamos usar, de dizer que o corte de cabelo da sua amiga ficou ruim, de pedir demissão e tentar um emprego novo, de terminar com a namorada que não ama mais, de iniciar um empréstimo.
Sim, algumas situações são mais difíceis que outras, mesmo que não seja enfrentar tubarões brancos com uma perna sangrando. Elas parecem um pouco com isso no momento, porém depois nos damos conta de que não era algo tão gigantesco, gigante era o temor que abalava nossa paz de espírito.

Essa semana eu enfrentei um receio pequeno, mas que enquanto eu realizava causava a mesma sensação que um rafting. Não pensei muito, apenas assumi e aceitei a situação necessária. E foi bom.
Por vezes enfrentar uma situação difícil é assim mesmo, não é necessária a coragem, apenas não pensarmos muito sobre o que estamos fazendo que ela assume o seu espaço dentro de nós.

--------
[20x52] Ao redor

Semana passada foi o momento de contar com as pessoas e agradecer a presença delas.
Eu sou o tipo de pessoa que procura resolver tudo sozinha, mas a verdade é que eu vivo precisando de ajuda. Graças a Deus sou rodeada de bons corações.
Minha mãe é o maior deles, mas não o único.
Esses bons corações são aqueles que se abrem para nos acolher diante das nossas necessidades. Dispendendo um tempo e suas energias em prol de ajudar-nos.
Essa ajuda pode ser sair de casa num dia exausto para te dar consolo, pode ser ir dormir mais tarde para te ajudar com um trabalho ou deixar de sair no fim de semana para cuidar do seu filho enquanto você vai ao supermercado.
Nenhum homem é uma ilha... bom, muitos homens podem ser, desde que se permitam ser abraçados pelas águas ao seu redor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team