12.1.15

E o ano começa antes do Carnaval

- A única pessoa que já abracei é minha mãe. Estou fazendo certo? - perguntou. Eu ri. - É difícil errar um abraço.

A seleção - Kiera Cass - p. 214

Meu Deus do Céu!
Segunda passada me senti personagem da ficção, sabem? Tipo Bridget Jones prometendo que em 2015 iria parar de fumar e beber, de comer besteiras e passar a fazer exercícios físicos (que não contem ir buscar a correspondência). Pois é, eu comecei em especial pelo fim (mesmo porque nem fumo haha) e lá estava em de manhã cedo me re-matriculando na academia.
Tirando as abdominais, tinha achado que todos aqueles meses só com a dança e as caminhadas para o trabalho não tinham me deixado tão fora de forma. E aí, a noite fui para o primeiro ensaio da ala coreografada que irei participar. Cheguei m-o-í-d-a. Todo meu corpo doendo, nem preciso falar de como acordei 6 horas depois, desesperada e atrasada pelo trabalho. Até olhar para a prateleira da geladeira me fazia sentir os músculos.

Terça fui trabalhar de manhã e acreditava que iria pegar piscina a tarde... bom, tive que ir socorrer minha tia, atrasou a ida à academia e consequentemente, curti quase nada da piscina. À noite, dia de maria em casa com a leitura de 7º céu para dar uma compensada. Aliás, curti bastante a proposta do sétimo livro da série Clube das mulheres contra o crime.

Quarta foi a prévia do que acredito que acontecerá em todas as quartas de janeiro: academia, trabalho, ensaio e baile de zouk. Só que essa tinha uma barra de Lindt para me deixar ainda mais feliz no trabalho (valeu, Lakinha!)

Quinta que foi uma tristeza. Como eu acreditava que teria unha às 11h, me propus a levantar mais tarde já que a manhã estava quase perdida e o sono/cansaço pegando. Quando chego no salão, descubro que minha unha estava marcada para o dia anterior. Pois é... fiquei me sentindo a idiota que anota o dia errado na agenda. Mas, superado isso, compensei as calorias perdidas na academia (jura, né?) e os sais minerais pelo suor no dia abafado com hambúrguer lá em casa ao lado do amor e da madrinha amada.

Sexta foi um esquenta (literalmente) para o fim de semana. Meu primo veio nos visitar e eu estava crente que teríamos a sorte de ir para a praia. Um acidente oscilou meus planos que acabaram indo por água abaixo quando ficamos trancada 20 minutos para percorrer 100 metros... e com o ar condicionado do carro já sofrendo, sem dar conta de refrigerar lá dentro. Trocamos o mar pela água doce da piscina.
E com tanto calor e para enfiar o pé na jaca de vez essa semana, fomos comer a deliciosa batata flambada do Chopp do Gus.

Sábado acordamos cedo, se é que foi possível realmente descansar com tanto calor que fez à noite. E o céu, estava nublado, mas mesmo assim rumamos para Jurerê que invejou as águas paradas de uma piscina. Cenário perfeito para terminar de ler A seleção e começar Paris é uma festa. Embora tenha adorado a leitura, ainda estou mastigando a América. Achei ela um pouco incoerente.
O sol, estava tímido e demorou a dar as caras, mas acabou deixando um recadinho na pele dos meus lindos branquinhos. Quando fomos almoçar em Santo Antônio, o Lucas e a Laka já estavam pimentinhas.
Só que quem continuou suando foi eu, depois de assistirmos St. Elmos Fire, carreguei meu primo para o baile para conseguir mais um futuro amante da dança.


Mas domingo é dia de paz, não do sol que já levantou com tudo. Fomos almoçar nos meus sogros e até Diego trocou a cama com ar-condicionado pós-almoço para irmos ficar mergulhados no mar.
Exercitei meus braços jogando bola para o Kalú, e agarrando muito ele, a Charlotte e o novo integrante da casa, o Fred (que está buscando um dono). E mereci um descanso de leitura com O segredo do meu marido pelo Kindle, enquanto meu exemplar físico não chega (adorei essa ideia!). O descanso necessário para dar uma ajeitada na casa e terminar o fim de semana ensaiando para o carnaval. Ufa!

O que vocês andaram lendo e assistindo essa semana? Alguém conseguiu ter disposição para acompanhar o Globo de Ouro?
Fiquei supercontente com a vitória do Eddie Redmayne como melhor ator, e só pelo o que vi pelo trailer.


Durante essa semana aqui no blog teve resenha de Todo dia, a receita de um bolo de banana que fiz lá em casa e quadrinhos do Armandinho

Algumas postagens interessantes da semana por aí:
 - Os 10 mandamentos do empréstimos dos livros
- Tag Doenças literárias que eu pretendo fazer
- Ver a Mi e a Pah no mesmo vídeo
- Resenha de "O bicho da seda" que fiquei louca para ler
- Lista de 15 fatos que te farão se sentir velho, nota para The sims!!!!
- Como o elenco de Doug está hoje.

4 livros lidos (3 antigos)
lendo Paris é uma festaO segredo do meu marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team