16.2.15

E no meio do carnaval!


Mudamos para outra língua; não a nossa língua inventada e nem a língua que aprendemos na vida. Enquanto andamos mais no bosque e subimos a montanha, falamos a língua do silêncio. Essa língua nos dá espaço para pensar e nos movemos. Podemos estar ao mesmo tempo aqui e em outro lugar.

Garoto encontra Garoto - David Levithan - p. 118

Alalaô?!

Não, esse novamente não está sendo um carnaval sem muito agito. Tampouco um carnaval relax.

Minha semana começou com chegada da minha "mamis", mas eu acabei vendo-a só na quarta.
Segunda trabalhei pela manhã, fui na academia, fui fazer supermercado e almoçar lá no meio-fim da tarde. Ainda bem que era sushi :)

Sushi que se repetiu na terça para a despedida :( da Fe e do Matheus, fazia muito tempo que eu não comia buffet livre de sushi e tive sorte de apenas precisar ajeitar o elástico da saia. Achei que sairia rolando.

Quarta-feira eu estava correndo perigo de ficar rosa, minha mãe veio almoçar aqui em casa e fizemos salmão. Mas mal deu tempo de dar um cheirinho nela antes de ir trabalhar.

Quinta eu dei um gigantesco alívio para os salmões e fui matar as saudades da Raisa no almoço no Simples e natural. E o que seria o último ensaio pré-desfile, bom acabou não sendo diante do temporal.

Aliás, temporal foi o que não faltou nas noites dessa semana. Acabei trocando a ida clássica ao bloco Baiacu de alguém por um cachorro-quente e um livro em casa. Simplesmente a cidade submergiu feito Atlanta na sexta. Fiquei muito preocupada com o pessoal que estava desfilando na passarela (e pensando em mim no dia seguinte).

Sábado não tivemos o mesmo azar, nem tanta sorte. Choveu bastante e bem na hora de sairmos de casa, quando chegamos, e quando estávamos no meio da passarela. Mas aí, tudo foi festa. Foi "pra lavar alma e purificar, matar minha sede de amar". E assim, eu liquidei uma daquelas coisas que a gente nem sabe que estava na lista de "fazer antes de morrer". Pois é, já desfilei numa escola de samba.



Domingo eu estava a b o j a d a s s a, única palavra para definir meu estado. Ganhei um almoço preguiça e delícia na casa da tia, fui cafungar minha Bianquinha a tarde e decidi entrar na Maratona Literária a partir das 17h.
Foi um leve fiasco terminado agora a pouco. É que assim que comecei (e já não fui com tanto louvor, parava de tempos em tempos para desanuviar comendo e jogando), o telefone não parou de tocar. Fazia tempo que eu não recebia tantas ligações. Além disso, parei para gravar o vídeo de madrugada (com um sonooooo que vocês verão, espero!). Ajeitei a casa e acabei dormindo.
Ainda assim, li dois livros. Tá bom, né?

A semana foi de fim de Uma constelação de fenômenos vitais, absurdamente lindo-triste-tocante. Com risos, lágrimas e uma sensação boa ao ler Garoto encontra garoto. Depois os contos fofos de Deixe a neve cair, que eu achei excelente manter uma unidade através dos personagens e do local onde as histórias se passam-se cruzam. Achei apenas que a maioria rumou para bom desenvolvimento-tá se prolongando para um conto-ai meu Deus terminou abruptamente.
Minha última leitura concluída foi Cilada, com desfecho excelente e acompanhado de sorvete na Lagoa com meu amor. Poderia ser melhor para uma segunda-feira? #cabeceiradalili



Bom restinho de carnaval e boa semana!

A minúscula semana teve resenha de Ela foi até o fim e quadrinho fofo do Armandinho. Essa semana deve vir muita coisa atrasada.

Na última semana desesperadora para o desfile eu consegui dar um girinho:
- Na semana de São Valentim, olhem essas capas românticas!!!
- Mi escreveu sobre os sub-gêneros de chick-lit nas obras da Meg Cabot.
- A melhor postagem da semana foi da Marina do 2beauty sobre o documentário Viva forever! Amei, chorei, vi de novo e fiquei com muitas saudades da minha pré-adolescência quando imitei os cabelos da Geri, andava com tênis plataforma e muito Girl power.
- Esse é de hoje mesmo, não resisti porque falei com meu pai ontem sobre a série: 10 coisas sobre o fim de 'As crônicas de gelo e fogo'

12 livros lidos (9 antigos)
lendo O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team