21.9.08

Primavera na Argentina



Primavera está quase chegando ao Brasil...
Pero, miren chicos que en Argentina ya empiezó hoy.
Como isto é possível? Estamos comemorando errado... ¿o son nuestros hermanos?
Vou explicar a minha confusão.
É que estava eu buscando no Google algumas coisas da Argentina, mas estava vindo (como se espera em certas ocasiões) as informações erradas, então fui buscar no Google argentino.
Aí tem uma uma coisas nos Googles que eu adoro, que são aqueles desenhos das datas comemorativas e que a maioria delas eu nunca sei o que é, então tenho que passar o mouse em cima. Ok, no argentino tinha um desenho de flores e quando passo o mouse em cima vejo que estão comemorando a primavera.
Paro e penso, a primavera não é dia 23?
Volto no Google brasileiro pra ter certeza e não há imagens de florzinhas. Digito primavera e aparece 23 de setembro.
Começo a rir (juro que não é maldade com os Argentinos, eu realmente gosto deles - pelo menos são os melhores professores de espanhol que já tive), como pode uma estação começar diferente em dois países vizinhos, mas é verdade.
No wikipedia espanhol: es.wikipedia.org/wiki/Primavera
Primavera no Hemisfério Sul é entre 22 e 23 de sembro
Primavera no dia 21 de setembro.
Dá pra entender essa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team