2.10.08

Notas de humor

Tenho breves 10 minutos de folga (dadas a mim por mim mesma.. haha) para desabafar sobre o valor das notas no humor da gente.
Não se deve dar muito valor as notas que recebemos nas provas e nas disciplinas, certo?
Eu mesma respondo: certo!!

Seja sincera, você dá valor para isso
Respondo com toda sinceridade: Sim!!

Gente, não é mentira eu dava e talvez dê muito valor mesmo, não por querer parecer melhor, mas porque dá uma satisfação você fazer uma prova (aquelas gostosas, porque acredite que há provas gostosas), ir olhando as perguntas e sem grandes dificuldades, ou aquela dificuldade que você vai raciocinando e descobrindo... você responde, você sabe, você revela para o papel o seus pensamentos.
Você recebe uma nota boa, talvez com alguns erros - afinal nem sempre sabemos tudo, ou nem sempre somos tão atentos e deixamos passar alguma coisa - e você descobre que aprendeu
Não pela prova, porque aquilo não prova tudo (ridículo seria dizer que não prova nada), mas porque você SENTE que aprendeu.

Seu humor vai lá nas alturas... ainda mais quando você gosta da matéria, ou gosta do professor
Dá um orgulho poder mostrar pra ele que aquilo é reflexo do seu interesse, do bom professor que ele é e dessa combinação.

Agora, o que fazer com aquelas disciplinas onde você viaja, ou que por mais que você se esforce nunca vai bem. Ou pior, quando não importan o quanto você estude e saiba sobre o assunto, você nunca vai bem (e você não cosnegue entender).

Bom, essas já não estão mais afetando tanto o meu humor, ou talvez como afetavam (para o choro e para o desespero), elas me afetam profundamento para o descaso. Para falta de interesse. Para o nada. Elas não significam anda para mim e tudo o que eu aprendi hoje, vai começar a se esvair daqui a uns anos, porque serão substituídas por lembranças e conhecimentos adquiridos com prazer.

As notas realmente não são o mais importante, nem para o professor, e não deveriam ser para o aluno.
Porém eu enfatizo, elas são muito importantes sim, para além daquilo que se imagina ( o interesse e a vontade de aprender).



Declarações de dois 9,5 e um 2,75(Meu primeiro desses 3 anos da faculdade - e eu que achava que os 7,0 já não estavam progredindo)
Emprestada de outro blog - Caretta caretta representando minha felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team