29.11.11

Quando nassa beleza não interfere no bem estar dos outros

Há um tempo que eu tinha vontade de fazer um blog com esse tipo de informação, sobre consumo consciente. Mas, como sou muito preguiçosa e gosto de vir nesse blog só pra desabafar com meus hormônios, decidi torná-lo útil a mais pessoas além de mim, e torná-lo ainda mais útil para mim, já que me proponho a dedicar-me um pouco mais.

Decidi então começar essa tag sobre um assunto que me interesso muito: cosméticos, hoje especificamente maquiagens.
As mulheres, principalmente, gastam rios de dinheiro e ocenos de tempo em preocupações para se manterem (ou ficarem) mais bonitas. No entanto, muitas vezes gastamos pouco dinheiro e quase nada (ou nada) de tempo para pensar sobre como os nossos amigos são feitos, ou a custa do bem-estar de quem eles são produzidos.


Muitas vezes a resposta resulta em "mas eu não tenho essa informação, não sei onde conseguí-la"... embora as empresas gostem de utilizar isso como propaganda (e a maioria das empresas estampa em suas embalagens), como estes:


Porém, para sair do campo da desculpa, coloco abaixo uma lista de empresas que não utilizam testes em animais, com asterisco as nacionais:

Abelha Rainha*, Ag Fragrâncias*, Água de Cheiro*, Anaconda*, Belladonna/Esthetic*, Boticário*, Contém 1g*, Elke/Nasha*, Empório Bothânico/Driss*, Extrato da Amazônia/Natuphitus*, Impala*, Koloss*, L’aqua di Fiori*, MaxLove*, Natura*, Racco*, Tracta/Farmaervas*, Valmari*
 
Amway, Avon, Chanel, Clarins of Paris, Clinique, Estée Lauder, M.A.C, Payot, Revlon, The Body Shop, Victoria Secrets

E um prêmio estrelinha de ouro para a Estée Lauder porque além da preocupação com os animais, ainda possui uma preocupação com meio ambiente.

Fontes: http://www.pea.org.br/ e http://esdjccg.prof2000.pt/a/056/MARCAS.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team