16.7.12

Na tela: duas animações no mês das férias


Julho, mês de férias escolares. Isso significa muitos filmes para o público infantil e juvenil. E para as crianças que já passaram dos 18. 
Essa semana fui assistir duas animações Madagascar 3: procurados e Era do gelo 4. (Lembrança: quando falo dos filmes é uma opinião pessoal sobre algum filme que vi durante a semana, não sou especialista e não tenho objetivo de fazer uma avaliação dos mesmos).

Vou ser crucificada, porém tenho que admitir, Madagascar é sempre um filme que me decepciona. Eu fico morrendo de vontade de ver quando vejo o trailer (desde o primeiro) e depois, acho que poderia ter sido bem melhor.
É definitivamente uma animação que eu classifico como “para adultos, mas disfarçada para crianças”. O filme inteiro é cheio de temáticas adultas, piadas que só os adultos entendem. E não considero isso um problema. Longe disso.
Porém, o que me cansa é o próprio roteiro. A história se perde numa loucura sem fim (naquele estilo de Se beber, não case), onde metade do filme poderia ser excluída.
Claro, eu ri, me diverti. Adoro as canções (de todos os filmes) e saio de lá cantarolando pelo resto da semana.
É uma perda total de tempo? Eu jamais diria isso... Só fico chateada por poder ter algo tão legal, e isso nunca chegar no seu ápice. Resultado é que eu quase dormi em uma parte (eu considero um pecado dormir no cinema).
Novamente, o lado psicodélico está no filme. Mais forte do que nunca. Essas cenas, da apresentação do circo são muito legais (novamente eu ficava imaginando: assunto bem adulto!).
O melhor do filme são as cenas da francesa maluca ao som de Piaf (veja vídeo abaixo).

Non, Je ne regrette rien

Trailer

Já a Era do Gelo 4 fui assistir ontem (de novo aproveitei aquela sessão do Cinemark às 15h). E como sempre, me agradou. Aliás, me agradou mais do que o terceiro.
Não vi nenhum dos dois filmes em 3D porque fui a sessão promocional, mas na Era do Gelo, fiquei imaginando como várias das cenas devem ter ficado legais. Ao contrário do terceiro, fui à estreia em 3D e não vi muita diferença (saí de lá chateada).
 Novamente fiquei louca pensando em como seria ÓTIMO usar esse filme em sala de aula (teacher feelings). Voltamos aos primeiros filmes, que abordam temas geológicos. Dessa vez temos a deriva dos continentes acontecendo. E, uma historinha que trata da adolescência de Amora (bem bobinha, mais do mesmo) e, pela primeira vez, um inimigo durante todo o filme movimentando a história. 
Eu não gostei muito da história do pirata movido à vingança, foi o ponto negativo para mim. Só que o resto compensou. Os animais, a parte geológica/biológica, as piadas... 
Recomendo irem agora nas férias aproveitar.
Uma pergunta?
“Quando você toma água pela tromba, a água fica com gosto de meleca?”


Quem aí já assistiu e concorda ou discorda?
Estou louca para assistir Valente e A origem dos Guardiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team