14.9.12

Aquário de São Paulo

Pois é, hoje eu vim trazer uma sugestão de visita.
Acontece que nesse feriado fui à São Paulo fazer visitas familiares e eis que descubro (santa ignorância da atualização) que São Paulo tem um Aquário.
Lá fui eu passear com minha tia. Confesso que é levemente longe do metrô e se você for com crianças pequenas ou gente de idade, é bom tomar um táxi até lá. Ainda mais no sol forte.



Sobre o local em si: estou muito feliz. Claro, não é o melhor aquário do mundo, nem o maior, nem o mais charmoso, nem com os animais mais interessantes... Não, eu não achei ruim. Eu achei bom e com o que me pareceu um trabalho dedicado, acontece que para mim é a glória investimentos desse tipo no Brasil. Sem entrar no mérito de se deve existir locais que mantenham animais selvagens em cativeiro (isso é outra discussão), vejo nosso país buscando investir em algo que nos faz ficar na sujeiro do sapato de grandes países.

 


 Parabéns! Quem sabe um dia possamos ter museus de história natural ao menos em cada capital brasileira, também museus da ciência e as crianças passem a fazer desses locais algo convidativo e agradável para passar seus dias. E que tenhamos mais parques. Quem sabe um dia nosso Brasil vire meu sonho inglês nesse quesito.

Sonhos a parte, falemos do Aquário.

Ele inicia a visita com uma mistura de peixes de água doce, répteis e anfíbios.
As sucuris são lindas e fiquei bem empolgada com o modo como eles bolaram o recinto do jacaré albino (podemos passar por cima).
E até tinha um ratão do banhado.

Para quem não sabe, eu não entendo muito de peixes, então não sei dizer se as espécies eram diferentes. Algumas me chamaram a atenção como os poraquês.

Depois ingressamos na área de peixes marinhos, com um setor com tubarões e arraias buscando um estilo estrangeiro, onde alguns animais passam pelo tanque no teto.
Nesse local há muita informação sobre os tubarões.




Segue uma exposição de conchas e corais, com aquários de peixes recifais. Onde podemos ver o Nemo, a Dori e outros amigos. Nada de excepcional diante de outros aquários e tampouco deixa a desejar.

Algo que eu não esperava foi a seção dos dinossauros e evolução humana. Os bonecos são meio feiosinhos, ainda assim, as crianças e adultos estavam adorando ver os dinos se mexerem.
E apesar do boneco do leão-marinho não estar funcionando, havia um de verdade no local. E pinguins.


Ainda há uma parte dedicada à Amazônia com peixes bois (que não vi) e lontras (que também não vi).
Só que o que eu achei mais fascinante foi o morcegário. Sim! Havia um morcegário. Ele podia ser melhor se tivesse mais espécies, mas gostei mesmo assim.

E parabéns à equipe que organiza as informações, gostei bastante.

Alguém já visitou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team