11.3.13

[Na tela] Amor é tudo que você precisa

Sábado foi dia de dobradinha no cinema com Paris-Manhattan (que eu queria ver há muito tempo e que eu gostei, mas esperava mais) e com Mamma mia 2, ops, Amor é tudo que você precisa.






Amor é tudo que você precisa - Den skaldede frisør
2013 / Susanne Bier / 116 minutos


Ida (Trine Dyrholm) se vê numa fase terrível da vida, tratando um câncer, ela descobre a traição de seu marido às vésperas de viajar para o casamento de sua filha. No aeroporto ela acaba batendo o carro no carro de Philip (Pierce Brosnan), o pai do noivo. Philip é um homem que se tornou frio para a vida após a morte da esposa. Os dois viajam juntos para a Itália.





Sério, piadinha a parte, o filme dinamarquês lembra demais o musical que trata do casamento de dois jovens na Itália. É que novamente temos um casal de jovens com suas dúvidas sobre o casório servindo de enredo para resolver o romance dos adultos. E pra arrematar o pacote de semelhanças, temos o antigo James Bond (Pierce Brosnan) no meio do romance.

O filme é clichê, sim! Mas gostosinho e com algumas alfinetadas da vida real.
Temos Ida, uma mulher que está tratando seu câncer e descobre o marido traindo-a com uma mulher mais jovem. Uma situação cão, com tudo dando errado. E nos deparamos com uma mulher doce que diante de tudo isso, coloca os outros diante de si mesma (e ela sofre de câncer! Pessoas que convivem com alguém que teve a doença notam semelhanças?).
Philip é um homem grosseiro e frio, que criou um filho ávido por sua atenção.

O jovem casal, cheio de dúvidas num casamento súbito, enfrenta uma reunião familiar cômica. E que você com certeza vai identificar características da sua família.
E vai sentir vontade de estapear alguns, de rir de outros e vai se emocionar, como os romances costumam fazer (mesmo quando fazem aquilo que já esperamos).

Tudo isso com uma paisagem linda, que faz você sair do cinema querendo comprar uma passagem aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team