26.4.13

Talharim com molho de queijo, cenoura e tomates


Quando eu fico sozinha em casa, eu sempre acho uma ocasião boa. É quando eu posso brincar de cozinhar sabendo que posso arriscar já que se ficar ruim, só eu mesma vou comer.
E a verdade é que eu não sei realmente cozinhar. Eu me viro nos 30.

Quando morei por 4 meses em Buenos Aires, vivia em Hostel com a bolsa da universidade (que me permitiria fazer apenas uma refeição por dia se fosse em restaurante, com exceção da comida na faculdade que era longe de onde eu morava).
Isso me fazia passar por algumas restrições na alimentação:
  1. Tinha que fazer comida 'em casa' porque era mais barato
  2. Tinha que cozinhar rápido para dar tempo de ir pegar o ônibus para aula
  3. Os alimentos comprados tinham que ser consumidos logo (de preferência no exato momento se frescos) porque você corria o risco de estragar/não ter como guardar/alguém comer sua comida antes de você
  4. Não podia ser feito no forno (durante um bom tempo) e preferencialmente utilizando uma panela (raras e em estado deplorável de todos os modos). Geralmente resumindo-se a cozinhar ou fritas para não grudar tudo
Aliado a isso, saibam que eu era vegetariana à época e que nesse período retornei a comer peixe.
Então eu comia MUITO milanesas de soja que eram fáceis de encontrar, baratas e, logicamente, poderiam ser fritas.

Decidi então, compartilhar aqui aquelas gororobas improvisadas que eu faço.


Ingredientes (porção para 1 ou 2 pessoas)
- Talharim
- 2 cebolas pequenas picadas miudinhas
- 1 tomate cortado em fatias como melão (por ser sem pele caso prefira)
- 1/2 cenoura ralada
- 1 colher de Requeijão
- 1/2 caixa de creme de leite
- lascas de queijo (eu coloquei umas 30g de gruyere, mas você pode escolher outro que prefira ou tenha em casa, mas que derreta sem ser mussarela)
- azeite
- cebolinha picada
- sal e pimenta a gosto

Preparo da massa
Coloque água para ferver. Quando iniciar a fervura acrescente o talharim e o sal.
Quando já estiver cozido, escorra a água e acrescente azeite e reserve.

Preparo do molho
Aqueça o azeite e, em seguida, acrescente as cebolas picadas e deixe-as dourar.
Acrescente o tomate e mexa durante alguns segundos, então coloque o creme de leite, o requeijão e as lascas de queijo mexendo até o queijo derreter.
Coloque a cenoura e uma pitada de pimenta e o sal se desejar.
Por fim, a cebolinha picada. Desligue o fogo e coloque a massa misturando com o molho.

Sirva e acrescente cebolinha fresca e raspas de queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team