No fim de semana retrasado assisti com o Diego a adaptação cinematográfica do livro que li no mês passado e adorei: Precisamos falar sobre Kevin.
Precisamos falar sobre Kevin
We need to talk about Kevin
2012 / Lynne Ramsay / 110 minutos
We need to talk about Kevin
2012 / Lynne Ramsay / 110 minutos
Eva (Tilda Swinton) no decorrer dos dias relembrando tentando entender seu filho Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller), rapaz que era complicado desde bebê e que cometeu atos muito piores do que ela seria capaz de imaginar.
Eu deveria ter gostado do filme. Mas eu gostei bem pouquinho.
A atuação dos atores é ótima (o que é aquele menininho interpretando o Kevin?!), as cenas iniciais em que procuram demonstrar os sentimentos de Eva enquanto ela se afunda na multidão é simplesmente magnífica.
Infelizmente a impressão que eu tive assistindo foi de que a história ficou muito superficial, ela não chegou nem perto da profundidade que eu aguardava, dos sentimentos confusos e contraditórios que permeavam minha leitura.
Acredito que o fato de Eva não escrever ao marido, não se reportar à ninguém e vermos a história através dos flashes trouxe pouco da angústia que sentia ao ver o modo como ela lidava com aquele
Fiquei contente como algumas cenas incrivelmente marcantes foram mantidas. Fiquei mais um pouco chateada com as cenas finais, é muito emocionante no livro e achei que eles pegaram um planeta de complexidade que é tratada naquele diálogo e aproveitaram apenas uma formiguinha.
Confesso que recomendo mais o livro que o filme. Mesmo que os atores mereçam um imenso prestígio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário