30.5.13

Tag: Desafio dos títulos

Feriado é dia de descansar? Ou criar a maior bagunça no seu quarto?
Bom, decidi aproveitar essa manhã para poder gravar o vídeo com base na tag criada pela Aione do Minha vida literária.
A proposta é criar um texto com os títulos dos livros.

Regras:
- Escolher, no mínimo, 10 livros de sua estante e montar um texto com os respectivos títulos;
- Em caso de necessidade de se utilizar palavras além dos títulos, usar no máximo 3 palavras entre cada título, sendo que não pode haver sentido completo entre elas. Ou seja, o sentido das palavras escolhidas deve ser complementado pelos títulos dos livros;
- Artigos, conjunções e preposições contam como palavras.

O meu texto é divido em três partes e utilizou 68 livros. 
3 deles eu não pude mostrar e estão sublinhados. Peço também para fazer uma errata, porque eu esqueci de citar no vídeo Para sempre, citei errado O incrível roubo da loteca e, logicamente, acabei enrolando a língua na hora de falar alguns deles (acabei assim comendo partes do título).
Em negrito está sempre o nome do livro, sendo que eu acabei contraindo o artigo no pronome ou preposição anterior por vezes.



Parte I: O homem
Olho a luz através da janela, da estrela mais brilhante do céu, sinto a carícia do vento. Há um estranho no espelho e o perfume da rosa, o perfume da última carta de amor. Minha vida está em outro lugar e a culpa é das estrelas.
- Ei! Tem alguém aí?- me pergunto.

Parte II: A mulher - Tem alguém aí?
Rita está crescendo, adormecida, serena no seu refúgio, quase pronta para o grande desafio: nascer.
Era uma questão de confiança, criávamos laços inseparáveis, especiais, perfeitos.
Que vida maravilhosa tínhamos em Los Angeles. Um dia fui loucamente sua e era feliz por nada, era a vez da minha vida. Minha hora do amor. Agora é a hora da verdade, não mais um amor fora de hora.
Você estava aprendendo a seduzir.
Marina, Mariana, a garota americana. Droga de americana!
Foi uma bela maldade. Ela era a convidada do casamento em Mansfield Park! Sabe, o nosso casório?!
Eu sei o que você está pensando. Tem a esperança em uma 2ª chance. Nem sonhando! Não sou esse tipo de garota...

Parte III: O diálogo - @mor, confie em mim. Deixe de orgulho e preconceito, ela é a rainha da fofoca.
- Não há coincidências...
- Alice, estive numa cilada. Tive minha identidade roubada.
- Roubada?
- Recebi a intimação por envolvimento no incrível roubo da loteca, não estive naquele quarto. Pergunte a Jane Eyre que está acima de qualquer suspeita. Foi um desastre lá, um belo desastre.
- Ainda assim, houve quebra de confiança.
- Desculpa, quero me casar contigo. Vocês são meus presentes da vida. Sou louco por você para sempre.
- É a resposta certa. Pode beijar a noiva. É agora... ou nunca


Gostaram? Que tal tentarem também?
Só se preparem para ter o quarto assim depois:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team