2.8.13

[3sugestões] Argentina pela boca



Deixo claro que não como carne, então jamais vocês me ouvirão falar sobre o asado ou parrilla dos porteños, porém mesmo eu não achando eles grandes cozinheiros, confesso que há uma questão de engorda e paixão da minha barriga pela terrinha da prata.

Em especial quando falamos de doces, eles são muito prendados. Todo mundo lembra dos doces de leite, mas não é só isso. As tortas, os pães doces e tudo o mais são realmente muito gostosos por lá, mas eu separei minhas três maiores tentações (medialunas seria a quarta).



Mi vida de helados 
Nunca fui para a Itália, mas eu sou simplesmente louca por sorvete (helado lá. Para eles sorvete significa canudo).  E eu realmente vou a falência simplesmente porque pago mesmo para degustar sabores e me acabar no céu de gelo.
A sorveteria mais famosa é a Freddo, mas há outras bem boas espalhadas por Buenos Aires.
Eu sou muito apaixonada pela Volta.



Alfores de todos os tipos
Sim, eu me acabo perdidamente no alfajor também. Aliás, uma meta pessoal minha é sempre provar todos os sabores de todas as marcas. (e eu costumo guardar os papéis, quando posso e não vou passar vergonha)
Novamente a Havanna é a marca mais famosa, seguida pela Cachafaz. Eu gosto bem mais da segunda do que da primeira (que também é boa).
Porém eu não me deixo levar pelo lado 'finesse' do alfajor não, compro nos kioskos de tudo quanto é jeito. E não costumo curtir muito os que são durinhos (como os da Milka). Gosto de massa de bolinho e recheio mole.
Aviso que quem quer uma experiência louca com o recheio, deve ir de Vaquita. Vejam o comercial aqui.



Sabor da uva... 
E pra não morrer engasgada com a comida, um vinhozinho. A região de Mendoza produz vinhos excelentes e a gente consegue se esbaldar com qualidade a baixo preço. E se aquecer no frio.
Poderia ser melhor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team