5.8.13

[Meta2013] Julho passou e agosto vem aí


Eu demorei um pouco para escrever esse mês, porque eu fiquei tentando definir as leituras do mês muito bem. Em agosto minhas leituras são livres, só que eu recém voltei de uma viagem de duas semanas e após duas semanas de intervalo embarco em viagem de férias. Então eu tenho 15 dias de leitura razoável, e depois 15 de leitura esparsa.

Mas continuo forte no desafio, então, vamos lá!
Abaixo segue minha lista do mês.

  1. A rainha do castelo do ar
  2. O resgate do tigre
  3. Tamanho 42 não é gorda
  4. Eu sei o que você está pensando
  5. O mistério do chocolate
  6. O enigma do morango
  7. O plano perfeito
  8. Manhã, tarde e noite
  9. Andanças
  10. Ei! Tem alguém aí?

E abaixo meus comentários sobre as leituras do mês de julho:
  






Comecei com um livro que dei de presente para a Raquel e queria ler há muito tempo. Deslembrança foi uma delícia e uma experiência encantadora e surpreendente. Eu sabia superficialmente do que se tratava, deste modo me dei com uma história bem inovadora e devo parabenizar a autora. (resenha aqui)







Bom, segui com um livro muito bom da Martha Medeiros. Que fala de um assunto triste e difícil, mas que me envolveu completamente. Fora de mim parecia ter saído de mim mesma na maior parte do tempo, foi até estranho.
Curtinho, profundo, excelente como tudo que já li dessa gaúcha amada. (resenha aqui)




Aí eu me decepcionei ao migrar para o livro que presenteei a Kênia . Eu achei que ia ser muito legal um chick-lit masculino. Só que o personagem é meio porre, o livro é previsível e, honestamente, se tivesse terminado de outro jeito teria me agradado bem mais.
Não recomendo Tudo pode mudar.








Aí meu primo lindo trouxe o livro que eu estava muito curiosa para ler desde que saiu. O lado bom da vida é ótimo, mas ligeiramente menos do que eu esperava. Sei que já tinha visto o filme, que as histórias são diferentes, mas eu curti mais a Tiffany cinematográfica embora o elo dela com o casal tenha sido melhor no livro.








Fui viajar e embarquei com O leitor. O livro é fantástico e quase devorei de uma só vez. Mexeu fundo comigo me fazendo refletir sobre as ações que julgamos. Recomendo fortemente o livro e o filme. (resenha aqui)









Segui na viagem curtindo o frio juntamente de Percy Jackson e o ladrão de raios. Embora não tenha achado a leitura ruim, eu esperava mais. Sabe aquele livro que engrena muito bem e em outras horas vocês acha que o autor tinha potencial mas deu uma relaxada? Eu senti isso numa montanha-russa durante a leitura.







Comecei Morte de tinta antes da viagem e só terminei de ler na volta. Eu adoro as ideias da Cornelia Funke, fiquei encantada com Coração de tinta e me cansei terrivelmente em Sangue de tinta. Ela seria fantástica escrevendo novelas, porque ela vai e volta desnecessariamente no enredo. Nesse terceiro, isso também acontece, mas ela consegue dar um sentido melhor para suas enrolações. Apesar de eu não ter curtida muito o final e ter demorado a recordar dos muitos personagens e fatos, eu adorei a leitura e fechou a série bem.





Terminei o mês com o livro que eu achava que ia ler mais rápido e ele foi ficando por falta de tempo de ler. Esse eu dei de presente pro meu amor para estimulá-lo na leitura. Realmente é a cara do Diego a história, mas eu achei um pouco Hollywood demais e forçada em muitos momentos do ponto de vista lógico (mesmo que cheio de ação). E achei previsível. Não teve nada que aconteceu que eu já não estivesse esperando no contexto geral do enredo. Sendo assim, A farsa foi legal, mas nem tanto.




Fecho o mês com 8 livros lidos. (a pessoa que esquece dos livros que leu e precisa ser lembrada nos comentários)
Saldo de 64 livros lidos em 2013. E vocês, o que acham dos livros que li e dos que pretendo ler?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team