27.9.13

De grão em grão, realizamos sonhos...

Hoje eu tinha preparado outra postagem (que talvez saia amanhã).
Mas, aí eu decidi trocar tudo porque eu vi a mobilização da Larissa Juk, bióloga que se formou comigo, que era minha veterana e tentou conciliar a graduação em Ciências Biológicas com a vida de atleta. De atleta num esporte que o Brasil tem nome, embora tenha pouca visibilidade para a maioria da população.
E um esporte caro. Embora ser atleta já seja caro.

A Larissa quer realizar o sonho de participar das Olímpiadas de 2016, e você pode ajudá-la contribuindo para a compra do barco dela ou divulgando a ideia.

As doações podem ser desde 10 reais. E poxa, 10 reais é aquele livro em promoção no submarino, meia entrada no cinema no fim de semana, um almoço, um monte de coisas simples (não falei que não é dinheiro algum). Porém os teus 10 reais, os 10 reais do vizinho, os 50 do tio do vizinho, os 400 da empresa para qual o tio do vizinho trabalha... a gente chega lá!

No link a seguir há um vídeo contando mais sobre ela, mas eu aproveito para colar o texto do link aqui no blog.



Olá, pessoal! Eu sou a Larissa Juk, uma atleta da vela.
Dentre títulos Mundiais e Sulamericanos, o que ainda falta em meu histórico é o sonho de uma participação olímpica para representar o Brasil, almejando medalha. Para alcançar isso necessito adquirir meu barco para dar início imediato aos treinamentos diários e participações em grande número de campeonatos. Como estou sem patrocínio, decidi fazer este vídeo para obter o apoio de cada um de vocês através do financiamento coletivo no Catarse. Grandes nomes do esporte brasileiro como Lars Grael, Marcelo Ferreira e Fernanda Decnop estão me apoiando nessa busca.
Como vocês podem ver no vídeo, durante a minha carreira como atleta tive muitas conquistas expressivas. Já velejei em mais de 2 dezenas de países, numa variedade enorme de condições: do frio congelante ao calor extremo. Estive em tripulações grandes dentro de barcos oceânicos, exercendo funções específicas e também no Laser, pra onde agora pretendo voltar, tendo a companhia apenas de mim mesma e fazendo tudo ao mesmo tempo. Velejei com homens e mulheres, família, amigos, brasileiros, estrangeiros. Moral da história: conheço minha profissão e a ajuda de vocês não será aplicada em alguém que não sabe o que faz.
Qualquer colaboração já é grande! É unindo as forças que chegamos ao objetivo. Tanto que a realização deste vídeo só foi possível devido ao apoio de amigos. O meu muito obrigada à Blackbird produções, aos depoimentos de grandes amigos velejadores, aos amigos colaboradores com legendas, roteiros, empréstimo de barco e, à banda Marelua, pela trilha sonora.
Estou oferecendo lindas recompensas para vocês, colaboradores, sendo pessoas físicas ou jurídicas. Entre abraços, agradecimentos, velejadas, medalhas, camisas, divulgações, todas especificadas ao lado. E mais! À pessoa física que mais colaborar eu ofereço uma recompensa única: o batismo do nome do meu barco com direito a estourar um espumante no casco! (Vetado nome de empresas e bizarrices!).
Se conseguirmos ultrapassar o valor pedido inicialmente irei doar 15% do excedente para um maravilhoso projeto social que ajuda jovens carentes através de Escola de Náutica e Marinharia. A fundação ENAMAR: http://enamar.wordpress.com/. E, o restante, utilizarei para ajudar em outras faces da Campanha Olímpica que exigem ainda muito investimento, priorizando: viagens para campeonatos e treinamentos, contratação de treinador, preparador físico, fisioterapeuta, psicólogo.
Para conhecer mais sobre mim, meu trabalho e minha trajetória na vela acesse, curta e sinta-se a vontade para entrar em contato: www.facebook.com/larissajukvelejadora
Orçamento:
Preço do barco completo a pronta entrega no Brasil: R$20.000,00
Valor estimado para produção das recompensas e entrega pelos correios: R$1.000,00
Produção do video: R$500,00
Taxa do Catarse (13%): R$2.795,00
Total: R$24.295,00
Peço a contribuição de cada um de vocês, pois acredito que o esporte é sinônimo de saúde e bom exemplo, de esforço, dedicação, disciplina, superação. Além de sempre trazer muita alegria e emoção ao brasileiro e intensificar o patriotismo nessa nação apaixonante. Sendo, ainda, a vela um esporte ecológico e intimamente ligado a natureza. Ajude-me a divulgar!
Venha fazer parte dessa Campanha Olímpica e me ajude a trazer mais uma medalha para o Brasil!
Muito obrigada,
Larissa Juk
-———————————————————————————————————-
Larissa Juk towards the Rio 2016 Olympics
Please collaborate (as you wish) to a sailor athlete to get her own boat and bring another medal to Brazil.
Hi everyone, My name is Larissa Juk, and I am a sailor athlete with great achievements. Among South American and World titles, what I’m still missing is the dream of joining the Olympics to represent Brazil, aiming a gold medal. To accomplish this I need to get my own boat to start immediately a daily training and participate into a great amount of championships. As I don’t have a sponsorship, I decided to make this video to get the support of each one of you through crowd funding at Catharsis. Great brazilian athletes such as Lars Grael, Marcelo Ferreira e Fernanda Decnop are helping me in this quest.
Anything you can do is good enough. Joining forces we can meet our goals. In fact, doing this video was only possible due to friends support. I would like to thank to Blackbird Productions, to the testimonials of my great sailor friends, my friends who helped me with subtitles, scripts, boat lending and Marelua band for the soundtrack.
I’m offering gorgeous rewards to everyone who helped me, being a natural or legal person. Among hugs, thanks, sailings, t-shirts, disclosures, everything specified beside. And there is more! The individual who collaborate more I offer a unique reward: the baptism of the name of my boat with a sparkling burst at the hull (vetted companies name and oddities).
If we can exceed the amount originally requested, I will donate 15% of the spare money to a wonderful social project that helps disadvantaged youth through the Nautical School and Navy, the foundation ENAMAR: http://enamar.wordpress.com/. The remaining I will use in the other stages of the Olympic Campaign that still require much investment, prioritizing: travel to tournaments and training, hiring of coach, trainer, physiotherapist and psychologist.
To know more about me, my work and my sailing trajectory, access, like and feel free to get in touch: www.facebook.com/larissajukvelejadora
Budget:
Complete boat price prompt delivery in Brazil R$20.000,00
Video production: R$500.00
Estimated production of rewards and mail delivery: R$1.000,00
Catarse fee (13%): R$2.795,00
Total: R$24.295,00
I am asking the contribution of each one of you, because I believe that sport is synonymous of health and it is a good example for youth, effort, dedication, discipline and overcoming obstacles.
In addition, to always brings joy and excitement to the Brazilian people and intensifies this happiness of this passionate nation. Sailing is also an environmentally friendly sport and intimately connected to nature. Help me to spread it!
Be part of this Olympic Campaign and help me bring another medal for Brazil!
Thank you very much,
Larissa Juk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team