30.9.13

Brisbane e meu coala

Continuando as postagens das minhas férias (1 e 2), hoje chegamos a Brisbane, a terceira maior cidade da Austrália. O que é muito engraçado, considerando que nenhuma das três cidades é a capital do país.

Brisbane, entretanto, é capital de Queensland, estado do sol. É o estado que abriga cidades turisticamente importantes, seja pela Gold Coast, seja pela Grande Barreira de Corais.
Aqui nós ficamos abrigados no quarto da Kênia! Foi o dia para matarmos as saudades das coisas boas e deixarmos ela um pouquinho irritada conosco também (porque sem isso ela não mataria saudades completas).

Sexta-feira aproveitamos para despachá-la para aula e irmos visitar uns amigos mais legais (brincadeira!). A visita foi ao Lone Pine Koala Sanctuary. Para chegar lá de transporte público, você pode pegar o ônibus 445 em Adelaide Street ou 430 em Queen Street Bus Station. E a visita vale a pena do meu ponto de vista.
Lá funciona um santuário de conservação, que não deixa de ser um estilo de zoológico também. Mas é um local pequeno, perfeito para ir em família passar o dia e descansar, conhecendo mais sobre a biologia de vários animais que habitam o local.
Tem até um show de cão pastor que é uma fofura!
Ela aproveitam para ganhar uma grana (como em todos os locais do gênero no país) para tirar foto com cada tipo de animais: crocodilos, aves de rapina, ... e coalas! E a pessoa aqui pagou para tirar a foto abraçando o coala (aliás foi uma das coisas mais desesperadas que fiz. E para resumir a minha frustração: eu saí MEDONHA! Quase chorei quando peguei a foto após o almoço. E pela bondade divina da fotógrafa, ela me deixou tirar uma foto de olhos abertos e sem cara de chapada pelo eucalipto).
Você fica livre para entrar com comida (não há restrições), e pode comer lá. Não é tão caro (preço médio de fast food), porém achei minha porção de fish and chips levemente pequena.
E wi-fi grátis, além de alguns computadores à disposição na área do restaurante.
Dos animais, você pode conferir muitos coalas de todas as idades, cangurus e wallabies, emus, lagartos, dingo, aves, demônios da Tasmânia, wombats, ornitorrincos... (dessa vez achei melhor colocar as fotos sem a montagem).

Wombat 

 Kookaboora em cativeiro (vi e fotografei alguns da natureza passeando por lá)

 A melhor foto do ornitorrinco é assim, com uma estátua
 Taz lindo!

 Preparando para me juntar a eles... Cangurus cinzas
 Wallaby pensando que eu tinha comida, mas era carinho
 Óin!
 Tentando superar as fobias
 Porém as lorikeets não eram tão gentis
 A cacatua branca que veio visitar as amigas que estavam presas


Sábado a Kênia nos levou para dar uma volta pelo centro, fizemos um misto de sugestões dela com as do guia que eu tinha. Como acordamos tarde e as coisas fecham relativamente cedo, não deu para fazer muito.
Passeamos pela parte gratuita do Sciecentre (que fica num complexo com outros museus), e saímos para almoçar ali perto onde eles possuem uma espécie de piscina pública/praia artificial às margens do rio.

Depois do almoço fomos até a Art Gallery dar uma olhadinha rápida e terminamos dando 'voltas' na Whell (a roda gigante da cidade).


À noite, retornamos ao centro e quase ficamos sem janta, porque tudo fecha bem cedo. Então, às 21h30 não conseguíamos mais entrar para jantar em quase local algum. Comemos perto de Queen Street (acho) e depois fomos ao The Victory curtir música e cerveja.

Domingo descansamos, almoçamos em casa e ficamos arrumando nossas bagunças. Além de colocar o papo em dia. Para segunda voltar ao centro e visitar mais alguns locais.
Como, por exemplo, o Brisbane Museum, que conta um pouco da história da cidade com as fotos ao longo do tempo. Algo que eu adorei foi um vídeo que vai mostrando o rio que corta a cidade desde sua nascente e sua relação com a população.
Ao sair do museu fomos conhecer o Jardim Botânico e sentar um pouco ao sol. Porém a fome logo bateu e decidimos por um fim em nossos desejos almoçando no Jo-Jo's que eu recomendo fortemente. Tanto pela comida deliciosa (experimentem as massas) quanto pela sobremesa que só de lembrar me deixa salivando.
Como a Kênia queria nos levar em um restaurante japonês em que o sistema de pedidos era através de uma televisão (o que me fez pedir por engano uma porção em dobro), ficamos fazendo hora nas lojas para aguardar a janta.
E foi lá que pudemos comemorar a nossa etapa final em Brisbane.

No Bothanic Garden: rolou até encontro com a Terra Média

Na terça-feira pela manhã embarcamos para Hervey Bay. Onde estivemos na rodoviária/shopping! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team