1.10.13

[Meta2013] Agosto e setembro... e o futuro em Outubro


Como eu estava de férias, mês passado não teve nada sobre as leituras de agosto, muito menos o que eu pretendia ler em setembro. Até que foi bom, porque foi tão vergonhosa minha dedicação que juntando ela parece melhor.


Para quem não lembra, eu havia definido que agora em outubro seria o mês dos infantis e infanto-juvenis. E tipo: EBA! Porque eu adoro esse gênero e eu estava precisando mesmo de algo leve e estimulante e... ler alguns livros que estou me coçando há muito tempo!  Definitivamente foi um dos meses mais esperados desde que formulei o desafio.
Vamos lá!

  1. Memórias Inventadas para crianças
  2. Gregor, o guerreiro da superfície
  3. Gregor e a segunda profecia
  4. Gregor e a profecia de sangue
  5. Gregor e as marcas secretas
  6. A irmandade das calças viajantes
  7. O segundo verão da irmandade
  8. Meninas de calça
  9. Para sempre azul
  10. A invenção de Hugo Cabret
  11. A garota americana
  12. Quase pronta

Sim, desta vez são 12 escolhidos e tenham fé que ao contrário da vergonha que segue abaixo, eu pretendo fechar outubro com todos lidos.
  




Vamos começar pela primeira e melhor leitura do mês! É com muita tristeza que penso que Stieg Larsson morreu e não pode escrever mais livros tão bons. E que se ele fizesse Lisbeth se encontrar com Daenerys, com certeza ela já tinha conquistado o trono e feito os outros chorarem para serem queimados mortos no segundo capítulo de A Guerra dos Tronos. Afinal, aqui foi a vez de Lisbeth contar com a ajuda de Mikael para enfrentar a terrível organização que colocou seus segredos acima da sua vida e de sua mãe. A rainha do castelo do ar mantém o nível até o fim.





A segunda leitura, foi a tentativa de engrenar numa série que poderia ser muito boa, mas a autora e a protagonista deveriam ser demitidas. O resgate do tigre começou muito mal. Eu já achei que iria abandonar o livro, mas até que ela conseguiu elevar a leitura mais adiante, e embora não tenha ficado ótimo, eu gostei mais do primeiro. Talvez porque o outro tigre consiga deixar a protagonista menos irritante.


Aí, prestes a viajar eu comecei a lei Tamanho 42 não é gorda, e eu me enrolei e acabei levando junto para terminar no avião. Ao contrário da maioria das pessoas, eu gostei. Não achei fantástico, mas achei que o livro manteve seu clima do início ao fim e curti a protagonista. O mistério que era meia boca mesmo, curti bem mais os sonhos eróticos dela com o irmão do ex.






Na onda de mistérios femininos e relax, comecei a leitura de O mistério do chocolate na viagem para a Austrália. E eu fiquei bem decepcionada com um livro que eu esperava gostar bastante. Embora ele não seja exatamente ruim. Confira a resenha aqui.





Emendando totalmente na sua sequência O enigma do morango, eu considerei esse melhor que o primeiro, embora a autora tenha pisado na jaca, na moranga, no cocô de cachorro no fim e estragado tudo.
O legal dessa série são as receitas das comidas citadas, que eu logicamente quero tentar fazer.
Confira a resenha aqui.




Já no avião durante o retorno ao Brasil, eu me empolguei e li numa sentada (aliás, foi mais de 20 horas, claro que não apenas lendo): Manhã, tarde e noite. Que é legal, entretanto passa longe de ser um dos melhores do autor. Mas, traz uma temática que parece interessar bastante a ele que é a questão de heranças.





Já na minha casinha, foi a vez de finalmente cumprir a meta de setembro e ler os livros que eu comprei/ganhei profissionalmente. Comecei com Cada caso um caso... puro acaso. Um livro que eu já havia começado a ler em partes há muito tempo e que trata de evolução. É extremamente didático e de leitura rápida para quem quer entender um pouco mais do tema. 





O segundo livro de setembro (na meta) foi Civilização animal. O livro, acreditava eu pelo subtítulo, falaria mais sobre o estudo do comportamento para pessoas da área. A verdade é que me pareceu que sequer a autora é da área e procura falar para o público leigo, misturando muitos exemplos de estudos científicos com ideias pessoais na busca de levar o leitor a compreender que não somos tão diferentes de outros animais, ou que somos muito semelhantes. Resenha aqui.






Termino o mês com um livro finalizado ontem e um ainda em andamento. Um livro leve e gostoso do Valdo Barcelos, com crônicas variadas e inusitadas e uma introdução que vale um livro, tão maravilhosa e inspiradora. Aliás, algumas citações me inspiraram no TCC. De olhos (bem) fechados merece ser lido com os olhos e ouvidos bem abertos.




Fechei agosto com 6 livros lidos. Setembro com 3 livros lidos e o quarto em andamento.
Saldo de 73 livros lidos em 2013. Mais alguém animado para outubro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team