26.12.13

Bola da Leitura


Todo mundo sabe que 2014 é ano de Copa Mundial de Futebol no Brasil, certo? Até quem não gosta muito de futebol.
Com inspiração nesse evento, eu montei um desafio/meta para 2014 e convido vocês a participar. Nada tão restritivo quanto em 2013. E você não vai sofrer.

Regras
Você deve escolher todo mês um livro numa combinação entre os 12 gêneros sugeridos com a nacionalidade do autor sendo um dos países participantes da Copa.

Exemplo: Janeiro (Romance - Coreia do Sul), fevereiro (Poesia - Chile), março (Policial - Alemanha), ...

Não vale repetir gênero ou nação!

Fácil, não?
Os gêneros literários foram definidos por mim, mas há uma maior liberdade com relação aos países que são 32. Duvido que você não vai conseguir.

Gêneros
Biografia (Milagre dos Andes)
Contos ou Crônicas (A pane, O túnel, O cão)
Poesia
Romance (Por favor, cuide da mamãe)
Distopia (Divergente)
Infanto-juvenil (A garota que eu quero)
Ficção (Eu, robô)
Policial (Branca de Neve tem que morrer)
Literatura Fantástica (Fios de prata)
Chick-lit (Fiquei com seu número)
Romance histórico (O segredo dos seus olhos)
Literatura de Guerra (Persépolis)



Países
Alemanha (Branca de Neve tem que morrer)
Argélia
Argentina (O segredo dos seus olhos)
Austrália (A garota que eu quero)
Bélgica
Brasil (Fios de prata)
Bósnia-Herzegóvina
Camarões
Chile
Colômbia
Coreia do Sul (Por favor, cuide da mamãe)
Costa do Marfim
Costa Rica
Croácia
Equador
Espanha
Estados Unidos (Divergente)
França
Gana
Grécia
Holanda
Honduras
Inglaterra (Fiquei com seu número)
Itália
Irã (Persépolis)
Japão
México
Nigéria
Portugal
Suíça (A pane, O túnel, O cão)
Rússia (Eu, robô)
Uruguai (Milagre dos Andes)



Vamos participar juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team