31.12.13

[Meta2013] Leituras de dezembro e (ufa!) o ano acabou


O ano acabou e eu praticamente cumpri minha meta de 2013. Ficou complicado apenas em agosto/setembro por conta das férias e viagem, mas ainda assim, eu me perdi só no começo do mês.
Fiquei muito contente com o resultado, em especial por ter me proporcionado esvaziar a estante, conhecer livros de filmes que eu adoro e sequer sabia que tinham sidos originados por aquelas páginas. Eu também consegui ler muito mais com a meta. Embora essa rigidez em alguns momentos me desanimasse.

Mas foi MUITO válido.

Conheçam minhas dez leituras de dezembro, de dez títulos comprados por mim ao longo de 2013.
  





Delírio despertou minha curiosidade principalmente pela Aione. A autora cria uma distopia de um mundo onde o amor é suprimido por ser uma doença. Uma leitura bem significativa e recomendada.






Extraordinário ganhou meu coração com Auggie e sua história, mas principalmente ganhou meu coração pela história narrada conjuntamente pelos amigos de Auggie. Eu espero que possam se maravilhar e ver todos além de sua capa (eu já fui julgada muitas vezes assim).



Bling Ring é um livro que eu comprei exatamente pela história, pelo tema e sua reflexão. Sequer sabia o que esperar de suas páginas e foi incrível. Eu sou fã de romances, não me agrada tanto textos biográficos ou jornalísticos em livros. Mas Nancy Jo Sales fez um excelente trabalho nos colocando a par do caso, de como foi construir esse caso, da produção do filme da Sofia Copolla e foi além, me levando a refletir sobre esse mundo. 







Foi engraçado sair da realidade para o livro da Carissinha, Andanças. Eu confesso que eu esperava algo totalmente diferente. Eu fiquei assim "Vampiros? Peguei o livro certo?". Eu não tenho nada contra, é que eu realmente tinha imaginado outra história.
Gostei bastante da perspectiva que ela deu ao livro, que realmente, sequer importava tanto ser de vampiros. Achei a ambientação muito boa!






De vampiros a zumbis, eu entrei no mundo dos monstros e curti um novo romance: Sangue quente.
Meu destaque não está na história em si, que trás uma perspectiva ambiental bem interessante, mas para as reflexões de R. Seus pensamentos (já que palavras eram poucas) me deixaram de boca aberta (e não foi para gemer como um zumbi).




Caí no mundo real da adolescência e das decepções amorosas com Lonely Hearts Club que me arrebatou, num movimento que ressalta que o mais importante é a gente manter as amizades e se ajudar a acrescer, independente de abrir o coração para o amor.







Feita de fumaça e osso me instigava pelo título, capa e a resenha da Nanda (do Viagem Literária). Eu queria ler faz tempo, e acho que já tinha esquecido sobre o que era a história. Ela conseguiu me confundir totalmente e conduzir surpresas. Ainda assim eu ansiei tanto que imaginei gostar mais. Talvez a história tenha chegado num mal momento, porque é muito boa.








Aí eu tentei acabar com outra curiosidade: ler Patricia Cabot. Acho o título Pode beijar a noiva encantador. E fiquei um pouco decepcionada da história ter deixado a desejar em alguns quesitos, já que a Meg é uma grande escritora.
Entendo as inseguranças da protagonista, ainda assim a "coisas" patinou um pouco. Mesmo assim, não tem como não gostar.





Eu lembro de ter resenhado vários livros em que eu dizia que a história era boa, mas que o autor estragava um pouco querendo fazer demais. A garota que perseguiu a lua é a amostra perfeita do contrário, uma leve fantasia, um romance de superação. Singelo, bonito, uma escrita gostosa, personagens carismáticos. Um livro que tocou meu coração e vai ficar para sempre entre os queridos.






Floresta dos corvos despertou minha curiosidade pela resenha da Jennifer. Eu gostei, ainda assim, acho que o livro não combinou tanto comigo. Tem um fundo ambientalista e de naturalismo que eu gostei. Achei o Ark um bom protagonista herói e adorei Mucum. Os aspectos foram satisfatórios quando penso neles, ainda assim não fiquei tão entusiasmada com a leitura.
De qualquer modo, é um livro para quem gosta de aventura e uma leve fantasia. Acho que os fãs de Percy Jackson vão curtir.




Saldo de 105 livros lidos em 2013. Uma excelente passagem de ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team