28.12.13

O melhor de 2013 - sobre metas e realizações

O ano de 2013 está chegando ao fim, e como alguém que tem paixão por fazer listas, é de se imaginar que eu goste de ficar revivendo (e fazendo listas) do que aconteceu de bom.
Mesmo que no fim das contas essa passagem de ano não seja um marco tão importante (além de toda a comemoração), a gente pode fazer com que essas passagens sejam momentos de reflexão existencial (hehehe) e de perceber o que pode fazer nossa vida e o mundo melhor.

Então, venho aqui dividir o que foi positivo nesse meu ano, e falar um pouco de metas cumpridas. Já que das não cumpridas, o que resta é refletir se vale a pena continuar insistindo nos próximos meses ou deixar de lado.

Estuda, menina!
Esse ano foi bem positivo nesse quesito de trabalhos e estudo.
Não consegui fazer uma pós, como cheguei a considerar no decorrer do ano, mas eu retornei pro francês (agora eu tinha era que engrenar no inglês) e fiz bons cursos de capacitação para o trabalho. Além de capacitação para o segundo ofício que é a dança.
Eu acho que estive longe do ideal, da minha capacidade real. Mas ainda assim fiquei satisfeita! Je suis très heureuse!

O bolso, a bolsa e o dinheiro debaixo do colchão
Tá aí um assunto complicaaaado. Poupar dinheiro era uma das minhas metas. E eu não estabeleci um valor a ser poupado. Então, mesmo tendo furado o plano de não comprar livros até julho (mais de uma vez), tendo comprado muitos supérfluos necessários (eu também não vivo só de pão e água, né?) e desnecessários, eu consegui juntar um dinheiro. Eu realmente preciso apertar o cinto das finanças para que um dia haja o 'dinheiro embaixo do colchão' e o teto da minha casinha (que tanto me desilude não ter encontrado ainda). Só que eu também gastei bastante em investimentos para essa minha futura casa. E já começaram também os gastos do casório e tudo mais.
Acho que o saldo foi positivo. Para 2014, preciso ser mais econômica.


Dançar!
Olha, eu não segui a risca a atividade física duas vezes na semana. Passei por várias férias, inclusive esta do mês de dezembro.
Mas eu mereço um desconto porque finalmente depois de quase 10 anos considerando fazer dança de salão, eu finalmente tomei vergonha na cara e FUI! Agora é só não deixar a peteca da empolgação cair.
Além disso, consegui me dedicar um pouquinho mais ao grupo, mesmo estando em um período complicado.



Viajar...
Delícia! É uma coisa que eu adoro e já fazia tempos que eu não fazia.
Eu ganhei um fim de semana para reviver Buenos Aires quando fui fazer um curso lá em julho. Depois cruzei o Pacífico e pude finalmente vê-lo, mergulhar nele e me esbaldar um pouco no continente dos marsupiais. E ainda pude aproveitar alguns dias na Cidade Maravilhosa (que com tempo feio não pareceu tão animada em me ver). 

Viajar nas páginas
Eu nem sei expressar a minha alegria em dizer que consegui eliminar 50% das leituras atrasadas na estante e chegar aos 106 livros lidos esse ano! Eu sequer considerava que seria capaz, e preciso dizer que nem foi tão difícil. Teve mês que eu enrolei e li muito pouco. Ou seja, é viável.
Eu ainda consegui cumprir o Desafio realmente desafiante e até ultrapassei os 12 requisitados, mas não resenhei todos.

Em 2013 foi isso, aguardem janeiro com novas metas para o ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team