13.1.14

[2x52] Dividir momentos

Cena do espetáculo De Malas Prontas

Passou a segunda semana do ano e novamente eu estava imaginando falar sobre outro assunto essa semana. Mas tudo mudou na minha cabeça na noite de sábado.
Teríamos reunião do grupo de dança lá em casa no domingo de manhã e eu convidei as meninas para irem ao teatro comigo e dormirem lá em casa no sábado. Todo o convite foi feito em cima da curiosidade de conhecermos o novo teatro do sul da Ilha: O circo da Bilica. A razão de tê-las convidado nesse momento foi a peça que estava sendo apresentada, a qual já assiste inúmeras vezes.

Eu sou o tipo de pessoa que adora o prefixo "re". Eu releio, re-assisto, revejo, repenso... E possíveis brincadeiras a parte, eu passo longe de ser a pessoa que passa adiante um livro porque já leu. Eu compro livros que eu li e gostei muito, não apenas para enfeitar minhas estantes, é porque gosto de vivenciar a leitura novamente e até me permitir uma vivência diferente.
Sou daquelas que é mais comum me ver assistindo na programação da tv um filme que eu já vi mais de dez vezes, do que um inédito. Sempre paro no canal quando está passando Hook: a volta do capitão Gancho, Grande menina, pequena mulher, Forrest Gump ou outro desses favoritos.
Não foi diferente quando vi que estava passando uma peça que eu já quase decorei nos últimos anos. Eu quis revê-la.

A pergunta que não quis calar no meu cérebro foi: por quê?

Eu honestamente não consigo chegar a conclusão do quão prazeroso pode ser re-vivenciar as experiências, porque eu noto que elas se repetem, mas na verdade não se repetem. Eu sempre sinto algo novo. É como se eu fosse viciada em chocolate e cada dia alguém me trouxesse uma nova marca, só que continua sendo chocolate. Então acabo me entorpecendo com uma sensação nova, mas que eu já sei que deve ser bom.
Penso que deve ser isso. E algo mais. Esse algo mais foi o que eu senti no sábado.
O algo mais é a sensação e oportunidade de dividir o momento com quem você gosta.

Quando eu estava no teatro e ficava aguardando a risada das minhas amigas, já em outros momentos me pegava rindo surpreendentemente tanto quanto elas. Eu me sentia plena e feliz. Uma felicidade tão gostosa que não tinha apenas relação com estar na companhia delas, era em parte por estar compartilhando algo que gosto com elas.
Acho que é uma das melhores sensações quando você vê alguém gostar de algo que gosta, misturada com um pouquinho de orgulho por ter podido ser o elo entre o 'ser gostado' e a 'pessoa apresentada'.

Eu pergunto à vocês, que momentos especiais vocês dividiram com quem também é especial para vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team