14.1.14

[Natela] Confissões de adolescente

Faz tempo que eu não vejo um filme sobre o qual sinta necessidade de conversar sobre aqui no blog. E não tomem isso como uma afirmativa de ter visto filmes ruins. Muito pelo contrário. Só ficou faltando aquele gostinho de realmente compartilhar algo.

Eu estava muito curiosa para conferir a versão pro cinema do meu adorado seriado de infância Confissões de adolescente. Há 3 semanas eu tenho feito tentativas de ir ao cinema assistir, e ontem pude compartilhar isso em boa companhia.





Confissões de adolescente
2013 / Daniel Filho / 136 minutos


Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.


Se você se encantou com o seriado há 20 anos ou simplesmente adora ver filmes relacionados a adolescência, tenho certeza que vai se divertir com esse.
Dinâmico, o filme conseguiu retratar para mim a juventude da atualidade, com suas especificidades do momento e com os velhos dramas de todas as gerações.
O humor está presente na maior parte do filme, e mesmo com cenas escrachadas, não chega a ser um filme estilo American pie no que diz respeito a fazer comédia com a adolescência.
Gostoso é ver o público no cinema se relacionando com as cenas na tela de um modo que nem sempre acontece nas salas.

As pessoas riem, elas aplaudem, se emocionam e comentam.

O acelerado mundo virtual está o tempo todo presente, e os pequenos relatos dos personagens que acompanham as cenas nos aproximam deles do mesmo jeito que acontecia no seriado. (quem quiser rever, clica aqui)

Não posso contar muito para não perder a graça, mas preciso afirmar novamente que gostei muito, que me identifiquei com os acidentes femininos, que ri das tentativas de conquista, que chorei com a coragem de algumas e covardia de outras. E espero que vocês também gostem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team