27.1.14

[4x52] Novos sabores

Foto retirada daqui 

Duas coisas que eu quero fazer ainda esse ano é provar uma comida e um drink que eu há tempos tenha desejado.
Essa semana que passou eu fui de paladar 'empratado' mesmo, e não era exatamente algo muito novo, então talvez eu deva reconsiderar repetir essa experiência.

O prato da vez foi salmão ao molho de maracujá, e eu considerava experimentar esse molho e o de amora só que com algum peixe branco, porque acreditava que o sabor forte de salmão iria chocar com o sabor da fruta.
E mesmo tendo achado gostoso, minha opinião se fortaleceu e não é um prato que eu pediria novamente (mas comeria sem problema algum).

Ok, mas eu estou escrevendo sobre experiências, não sobre culinária. Por que eu considero interessante testar novos sabores?
Porque a gente a se abre para o novo, para novas combinações, a gente se permite. 
Quem me conhece já ouviu inúmeras vezes a minha defesa de que provar algo uma vez não significa desgostar daquilo para sempre. Porque os gostos mudam com o passar dos anos, porque nem todo mundo cozinha do mesmo jeito e porque um determinado alimento pode ser gostoso ou não dependendo do prato.
Eu particularmente não gosto de abóbora cozida para comer como acompanhamento. Em compensação me convida para uma sopa de abóbora, para me intoxicar com doce de abóbora (de qualquer tipo) e se for purê eu levantarei a mão para defender o de abóbora.
Minha amiga Raquel não gostava de beringela a parmeggiana até comer a da minha mãe lá em casa e ficar fã.

Experimentar um novo prato é uma maneira de experimentar a vida e de se abrir em outros aspectos para as experiências. É abandonar preconceitos, dar uma chance, aprender a ouvir e aceitar a opinião do outro, parar de enganar a si mesmo (como dizer que não gosta de jaca sem ter comido ou de cebola, mas como sem saber).

E vocês já consideraram tudo isso ao se permitir ao diferente ou novo? Em especial aquilo que temos algum tipo de aversão?
Contem-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team