24.3.14

[12x52] Frustrar-se e aceitar

Há algumas semanas atrás eu escrevi sobre frustração, mas também sobre dizer não. Eu estava revoltada e falando sobre a necessidade de exercitar mais o "dizer não".
Hoje eu venho falar de uma experiência quase oposta, se desse para dar opostos nesse caso. Quero falar sobre frustrar-se, as coisas saírem diferente do que se espera e você aceitar.

Você aceitar não apenas por conformidade para não se estressar, você aceitar porque "ok, eu posso fazer algo melhor", porque "ok, não há nada mais que eu poderia fazer".

Como eu já falei até na primeira postagem dessas experiências, eu sou de me irritar facilmente, ficar ansiosa e nervosa quando as coisas não saem como eu espero. Ou como, no caso citado no primeiro parágrafo, eu não consigo dizer não e faça todo o possível para as coisas saírem como deveriam sair. E fico frustrada.

Só que nem sempre a gente pode fazer alguma coisa. Na verdade, nem sempre fazer alguma coisa a respeito vai mudar algo a respeito ou fazer você se sentir melhor.
Ao contrário, você simplesmente aceitar o ocorrido, não lutar contra ele e se adaptar a nova situação pode lhe deixar ainda melhor e mais tranquila,

Semana passada foi muito difícil. De dona de casa, acordando de madrugada e indo dormir tarde, caiu uma árvore no carro da minha tia, fiquei doente, perdi o pagamento da matrícula do francês, esqueci a chave de casa no apartamento e tive que voltar no horário de pico para buscar, a apresentação não saiu como esperado... Enfim, poderia listar muitas coisas. E a que eu mais lamentei e perdi meu tempo foi o pagamento do boleto do francês e... paciência (quase! haha). 
Notei que inclusive com paciência, eu consegui solicitar ajuda, exercitar o pedir e me permitir ser ajudada. Busquei soluções (sem lamuriar e esmurrar o imutável), mudei os planos.

Fiquei tão bem que foi perceptível para muitas pessoas. 
Será que consigo manter?

Semana que vem estou tentando algo que para mim será um sacrifício: 3 dias sem doce. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team