13.5.14

Nove anos

Hoje eu faço dois anos de noivado, mas faz nove anos que troquei o primeiro (o que a Giselle de Encantada chamaria de) 'beijo de amor verdadeiro' com aquele que escolhi para ser meu companheiro de vida. Com quem pretendo construir uma família.

Não pretendo aqui abrir minha intimidade com a rede, mas acho que é sempre bom compartilhar um pouco aquilo que é bom.


Nesses nove anos nós já passamos por muitas situações... Aliás, nem nosso começo foi muito fácil, cheio de problemas entre nós. Depois a gente chegou a vivenciar situações que eu acreditava só existirem no roteiro de Malhação. Estávamos no último ano do ensino médio, com a vida mudando (o que já era esperado) e com previsão de mudança da família do Diego para São Paulo. Então, quando tudo começou a se acertar entre nós, tivemos que lidar com a possível mudança de cidade.

Depois da dificuldade de pronunciar o primeiro 'eu te amo', comecei a ter receio de que conseguiríamos ficar juntos. Mas houve uma ajudinha lá de cima e uma ajuda enorme aqui embaixo.
Diego acabou passando no vestibular por aqui, insistiu que ficaria, foi abrigado pela maravilhosa família de um amigão nosso e seguimos juntos.


Parecia que tudo ficaria bem, até minhas aulas começarem em maio. E ele está cansado de ouvir que foi uma das épocas mais difíceis do nosso namoro. Porque eu estava numa mudança drástica de vida e de ritmo. Eu estava realizando um sonho, e as aulas dele começavam apenas em setembro. E a família dele estava longe.
Sei que eu não consegui administrar bem essa fase. Acho que até hoje enfrentamos muitos problemas devido às minhas crises desse momento de vida.
Quando as aulas dele começaram e minhas esperanças de a vida se 'normalizar', bom, o Diego decide ir para São Paulo ficar com a família e fazer uma cirurgia. Após um ano de amor, amadurecimento.. nossa primeira separação.
Lembro de que a ida dele foi de ônibus, e que eu embarquei no mesmo dia para o Congresso de Ecologia de Caxambú. E no ônibus chorava muito, tendo a sorte de ter amigos para me consolarem.
Até que paramos na estrada e o ônibus dele estava lá. E eu entrei para fazer uma surpresa.

Nós conseguimos manter por alguns meses a distância. Uns anos depois foi a minha vez de fazer ensaios de separação. Um mês em São Paulo. Um mês na Inglaterra. Quatro meses na Argentina.
Percebemos que a distância gera saudade, mas que ela não afeta o nosso relacionamento para além disso. Ironicamente, eu diria que trabalhamos nossa confiança. Que até é mais fácil trabalhá-la a distância que no dia-a-dia juntos.


Parecemos quase um casal extremamente forte que supera provações.
Não é bem assim. Quem nos conhece sabe que brigamos muito. MUITO! Em alguns momentos, menos. Que já magoamos um ao outro profundamente, tão profundamente que gerava dúvidas em mim se estávamos certos em continuarmos tentando. É amo, tu sabes que já tive muitas dúvidas.
Eu me sinto um pouco Hazel, também acho que sou uma granada que pode explodir as pessoas ao redor.
Ainda bem que o Diego sempre soube trabalhar melhor o temperamento dele (comigo). E no fim, a gente seguia porque ele conseguia sempre me trazer de volta ao eixo. Ele me acolhia quando me magoava muito, ou quando eu o magoava.


Será que apenas isso e o nosso amor nos seguram juntos?
Eu acredito que uma das peças fundamentais do nosso relacionamento seja o respeito. Nos respeitamos e admiramos. É claro que vemos os defeitos. Eu (metida a perfeccionista do teto de vidro) adoro tentar corrigi-lo, ensiná-lo. Vivo me frustrando por não conseguir alcançar os ideias que ele tem de mim.

Mas, exceto por uma certa migalha, confio plenamente em ti, amor. Porque te respeito muito. Porque respeito o nosso amor.
Quando eu escuto as eternas piadinhas de namoros e casamentos, sobre as mudanças de vida, as privações. Bom, eu confesso que fico irritada. Não quero me privar da vida, não quero te privar da vida. Não são necessários receios.
Poderia te dizer que te escolhi, na verdade meu coração te escolheu. E desde o momento que percebeu o que havia escolhido, ele jamais notou qualquer outro alguém. Nem mesmo o Gerard Butler de Gerry. Para meu coração só existe você.


Parabéns pelo nosso último aniversário de noivado!
Da sua princesa magrinha, muitos beijos e gratidão eterna por fazer parte da minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team