Meu Deus!
Meu bom Deus!
Essas expressões deveriam resumir meu sentimento nessa semana. Novamente, não foi uma experiência pensada, ela foi inusitada. Fui atropelada por pensamentos de desesperança e falta de fé no mundo.
Não apenas porque eu estava triste e enfraquecida com minha própria dor, mas porque as notícias me fizeram recordar a leitura de Fios de prata -reconstruindo Sandman do Draccon, livro que havia lido na semana anterior.
Definitivamente algo inexplicável está acontecendo com as pessoas.
Tudo começou com a notícia sobre a morte de um antigo colega do colégio, ele foi morto por um amigo a facadas. Houve também a pobre moça que morreu após linchamento. Durante a semana, almoçando fiquei sabendo do rapaz que matou a namorada aqui em Santa Catarina.
Quando nos vemos diante dessas manchetes que retratam um lado tão perverso da nossa espécie, que vemos tão pouco respeito ao bem mais especial. Bom, é de se perder a fé. Porque se isso é o que vemos vir da sociedade, como podemos esperar ter fé em outras coisas como: que tenha menos pessoas passando fome, que realmente haja uma preocupação com questões ambientais, dentre outras.
Fica difícil se manter forte e querendo mudar algo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário