7.1.15

Bolo de banana


Eu adoro fazer bolos, e essa semana eu estava com bananas em casa e prestes a receber a primeira visita dos meus afilhadinhos. Liguei para a mãe pedindo a receita do bolo de banana dela que eu adoro. Tive que improvisar porque não tinha farinha de rosca, mas minha primeira tentativa deu certo!


Ingredientes
- 6 bananas brancas
- 3 ovos
- 1 xícara de farinha de rosca (ou 2 xícaras de farinha de trigo)
- 1 xícara de açúcar
- 3/4 xícara de óleo
- 2 colheres de sopa de canela em pó
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico
- pitada de sal

Preparo da massa
Amasse as bananas, misture com o óleo e os ovos. Vá acrescentando os ingredientes secos. Por fim, misture o mel e o fermento.
Pré-aqueça o forno.
Coloque a massa numa forma untada com manteiga/óleo e farinha de trigo. Leve ao forno à 230ºC por 25 minutos.

Dica!
Você pode picar as cascas da banana lavadas e misturar a massa, ou colocar no fundo da fora. Fica uma delícia e é super nutritivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team