19.1.15

E o calor que não passa

(..) Nunca passava completamente. Ela aceitara isso havia muito tempo. Morreria com esse aperto de sofrimento no peito. Não queria que aquilo passasse. Seria como se Janie nunca tivesse existido.

O segredo do meu marido - Liane Moriarty - p.64

Meu Deus do Céu!

Ê laiá, que a semana começou com leitura empacada. Esse calor tem me tirado um pouco o ritmo, ou talvez seja o pobre do Hemingway que falando de Paris, não combinou tanto com o calor úmido de Floripa e seu sol rachante. Resultado foi que me arrastei a semana inteira para terminar de lê-lo só no domingo. #shameonme

Segunda amanheci trabalhando, meio zumbi ainda perto do meio dia fui para academia... o resultado foi que o almoço do marido bateu no estômago e com todo o calor que fazia, todo o calor que me derretia... eu entrei na piscina e a p a g u e i. Não conseguia abrir os olhos, a não ser para entrar um pouco mais na água e sair. Só consegui despertar às 18h, para dançar!

Terça eu recebi a visita da Laka pela manhã para fofocar e tomar banho de piscina, já que estamos só trabalhando à tarde. Saímos correndinho e à noite, Diego trocou meus dotes culinários por um sushi para comemorar nossos 4 meses de casados.


Eu perdoei, mas tive que passar a janta de terça para o almoço de quarta. Então tive minha primeira experiência fazendo bacalhau (vou tentar fazer de novo para trazer a receita aprimorada pro blog).
O ponto alto da quarta foi o ensaio da ala coreografada na UFSC às luzes de relâmpagos. Eu estava prevendo o momento de sair torrada de lá, feito aquele homem do O curioso caso de Benjamin Button. O melhor de tudo é que só choveu quando acabou o ensaio, então saímos correndo para o baile só suados, não encharcados.

Quinta eu estava um caco. E como já contei, não conseguia avançar a leitura. Nem sei como consegui ir treinar e trabalhar. A recompensa foi chegar em casa com jantar pronto e receber visita da mãe e da tia, com um saco de jabuticabas! #adoro E ainda ganhar de presente do Diego um livro (que eu já tinha, então pude trocar por outro que queria!). Justamente quando chegaram meus livros da Amazon!




Triste foi sexta, que amanheceu indicando que o calor ia melhorar, triste ilusão de quem saiu correndo para pagar contas e procurar uma sandália para o desfile de carnaval em pleno centro fervendo. Tudo correndo para chegar em casa suada e preparada para a reunião com minha tribo linda! A melhor parte do dia foi matar saudades delas.


Fim de semana eu fiquei amassando minha Bianquinha, curti a praia pré-temporais no Campeche, tive almoços deliciosos na casa da mamãe... e ainda dancei a noite. Quase perfeito! Se não fossem contratempos da vida.

Alguém aí tem se sentido aliviado do calor? Ou estão aproveitando já que estão de férias?
Afinal, esse calorão ajuda ou prejudica a leitura de vocês?

Durante essa semana aqui no blog teve resenha de Tudo menor normal, as primeiras notas sobre a lua de mel no Chile e quadrinhos do Liniers

Algumas postagens interessantes da semana por aí:
 - Quem não se derreteu com o novo clipe Sugar do Maroon 5?
10 Séries literárias que não terminaram como séries cinematográficas
- Adorei ver as metas da Clícia para 2015 e os 10 livros que a  Pah se propôs a ler nesse ano
- Resenha de "A lista" de Jennifer Tremblay no Book Addict
- 18 coisas que você vai enjoar de ver em 2015

5 livros lidos (4 antigos)
lendo O segredo do meu marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team