26.1.15

Já é segunda outra vez?


Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardado para sempre. Pergunte a Pandora.

O segredo do meu marido - Liane Moriarty - p. 364

Sabe quando os dias passam e você sequer se dá conta?
Minha semana foi assim. Eu tenho que fazer uma força para lembrar o que aconteceu terça passada. Talvez eu esteja confundindo com algo de duas semanas atrás.
Uma das razões foi a confusão na minha cabeça com a semana de aulas abertas da Dance ímpar.

Eu reclamei de ter lido pouco na semana anterior. Continuei na mesma, porque andava meio cansada e aí a leitura não rendia. Faltou tempo também. Porém, na sexta, finalmente consegui sentar a bunda no sol e terminar de ler O segredo do meu marido.
Antes eu não pretendia fazer resenha, mas mudei de ideia. Gostei demais do livro que era interessante, mas que eu estava acompanhando superficialmente. E então, a partir do momento que eu soube do conteúdo da carta, todos os eventos da história começaram a mudar rapidamente, se aprofundando mais.

Não lembro de ter feito nada surpreendentemente fora da rotina, a não ser ter começado treino novo na academia (e um risoto de bacalhau que vou trazer a receita). O que rendeu boa parte do cansaço. Ando uma menina regrada nos exercícios, ainda bem, porque eu achei que tinha dito que após a noite de reveillon não iria comer e nem beber demais. Só que ando enfiando o pé na jaca direto.
O problema nem é a balança, poderia ser só isso. A grande questão é ficar sofrendo com as azias do refluxo depois de comer demais (vírgula) e comer demasiada porcaria.

Meu momento alegria foi ganhar um monte de araçás quarta-feira na dança. Eu estava com tantas saudades e gosto tanto. Não conseguia nem me concentrar. Inalva tem me mimado! :)

Sexta era dia repleto de aniversários, sei que nem consegui desejar felicidades para todos. Era aniversário da família, de amigos, ex-alunos, ex-profs... Acabamos indo comemorar no Chopp do Gus, o que resultou em se esbaldar com a batata frita flambada, especialidade de lá e prato preferido das lombrigas da maior parte da população de Florianópolis.


Fim de semana só não tem sido bom esse ano para dormir. Tudo que mais tenho precisado. No entanto, não tenho do que reclamar. Algumas horas depois de ter voltado rolando com as batatas e todo o doce de leite que tinha comido antes (eu mencionei o bolo e os docinhos maravilhosos? meu cérebro esqueceu que comi tanto açúcar!), a gente estava levantando para ir para a praia com a Lakinha.


Depois de muitos anos, fomos aproveitar a Joaquina num sábado de sol lindíssimo. Como estava tendo treino da Integral por lá, acabamos levantando acampamento cedo e indo alimentar as lombrigas na Casa do Chico na avenida das Rendeiras. Quando todos estavam satisfeitos, menos o Augusto na barriga da Lu, fomos tomar sorvete. Só que agora eu me lembro que o Augusto foi o único que não tomou... Ele preferia sair da sorveteria e tomar paleta mexicana.

Eu estava agoniada, e ainda assim, fui boa menina, fui para a aula de Zouk e mais tarde ao baile. E quatro horas depois do baile, estava sentada no carro em estado "em coma de sono" rumo a praia dos Açores para tomar café com as meninas da Tribo.


São Pedro foi bonzinho e não largou o sol nas primeiras horas. Pudemos comer tranquilamente, começar a revelação da nossa amiga secreta e tirar todas as "zicas" na água do mar. O encontro terminou com metade de nós indo almoçar no Ribeirão para comer meu prato preferido de fim de semana: namorado crocante com molho de maçã. Talvez a gente tenha ido lá só para escapar do mega temporal que começou alguns minutos depois de termos sentado à mesa.


E eu estou aqui pensando, será que essa semana consigo dormir mais, ir ao cinema ver vários filmes que estou com vontade e comer um pouco menos?
Quem acredita nisso?

Durante essa semana aqui no blog teve resenha de A vez da minha vida que eu amei, a segunda parte da lua de mel no Chile, com escala na Argentina e Garfield! Convido vocês a curtirem também a página do blog, onde eu acabo compartilhando várias postagens e sites aleatórios.

Algumas postagens interessantes da semana por aí:
 - Honestamente, eu tô morrendo de saudades de George Martin, e aqui vão 10 considerações sobre o livro mais polêmico da série "As crônicas de Gelo e Fogo".
- Texto da Jennifer sobre Desejos  mal desejados
- No clima da gordura geral, vem ver um churros com brigadeiro de pistache
- Confiram a resenha de As estranhas e belas mágoas de Ava Lavendere me digam se também estão curiosos pela leitura
- E para quem divide a tristeza de ter cabelo fino!

6 livros lidos (4 antigos)
lendo 8ª confissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team