9.2.15

Oi? Ah, semana que vem é carnaval!


- Parece que você conhece um monte de palavras grandes.
- É importante conhecer palavras grandes - disse a menina, repetindo a máxima de seu pai - Ninguém pode tirar o que está dentro da sua cabeça depois que já está lá.

Uma constelação de fenômenos vitais - Anthony Marra - p. 48

Quando a semana termina em zica, a gente até esquece o que aconteceu ao longo dela!

Semana de semi-ausência. É que minha mãe está viajando e eu sem carro, de carro emprestado. Como resultado, a semana foi ainda mais maluca do que já tem sido. Nem sei como ainda não me acostumei.

Segunda-feira tive que correr para resolver as pendências do acidente. Ligar para a seguradora, levar no oficina, etc etc etc. E uma semana depois ainda nem tive resposta.
Meu dia após essa manhã cheia de pepininhos, foi típico. Trabalho, dança. Só que ao sair às 23h tive que ir rumo à casa da mãe ficar com minha Bibi linda. E a pessoa aqui já estava nervosa em dirigir um carro que não é seu. Então ela deu uma caprichada maior ao puxar o freio de mão na subida do portão quando desceu parar abrí-lo. A tristeza foi a falta de força suficiente para soltar o freio.

Podiam ter feito uma cena de filme, porque eu já estava quase chorando pensando em como sair do meio da rua. Até que alguma força divina decidiu dar uma ajudinha e eu pude entrar em casa.


E o que falar da terça, a não ser que não consegui sequer dar um suspiro. E que (talvez) São Pedro tenha pensado que aquele temporal fosse um bom presente para uma noite de sono.

Eu dormi tão pesado que acordei mega atrasada na quarta.
Tinha várias coisas para fazer e aboli quase todas para voar para o lado da minha Bianquinha que tinha dormido sozinha (por conta da chuva) no dia anterior.

Quinta, mais um dia que passou sem nem me dar conta. Eu, um zumbi com vida. E se vocês não se deram conta, nem mencionei leituras, porque eu mal consegui encostar no livro.
Embora eu esteja adorando Uma constelação de fenômenos vitais há trechos mais densos em que a leitura não flui rapidamente. Somada a dedicação zero à leitura, não consegui avançar.
Quero deixar já um pequeno comentário sobre estar aprendendo tanto com relação às guerras na região da Chechênia. Eu sabia muito pouco sobre algo tão recente. Motivo pelo qual adoro romances que retratam aspectos históricos.

Sexta foi um dia levemente triste.
Mesmo com meu almoço às 15h30 e a leitura com aquele lindíssimo céu azul que estava fazendo falta na nossa ilha... à noite fomos ao Boteco Bacana nos despedir do Dylan. A notícia boa é que a Austrália concedeu o visto da Kênia.

Sábado nada de dormir até mais tarde, porque teve reunião mensal da Tribo Mosaico. Dentre os muitos assuntos a serem discutidos, estava a entrada das novas integrantes e definições de trabalho para 2015/2016. Às vezes eu tenho dúvidas se fazemos reunião para resolver nossas burocracias, ou para tirr a barriga da miséria. Estava me esbaldando na cuca que a Ale levou e adorei o cuscuz da Záira, mas com mel.


Durante a à noite fomos conhecer o Coza linda, barzinho mané que abriu lá em Coqueiros. Bebidas e petiscos aprovados (só deram azar no aipim), barrigas cheias para ir dançar forró. Consegui até o milagre de carregar a Lakinha e fazê-la considerar umas aulinhas de dança.


Domingo sim, dia de dormir até o almoço. Ter o marido preparando a comida. Poder ficar deitadinha no sol com a cadela e o livro. Eu estava quase suficientemente descansada para o ensaio da noite. Quase. Mas a torta da Chuvisco deu um gás extra.


Eu sumi, mas teve resenha de O segredo do meu marido que eu adorei. E quadrinhos com Calvin.

De novo circulei pouco pela blogosfera:
 - A Clívia leu As vantagens de ser invisível e como o livro é meu queridinho, compartilho mais uma resenha dele.
- Sabe quando você lê um livro e quer estar lá na cena, eme special se é de comida? 10 livros que dão fome por Listas literárias.
- Aione fez resenha dupla de outro livro que eu gosto (mas que não li a continuação), @mor e Sétima onda.
- Lia escreveu sobre algo que eu curto muito: montar álbuns de fotografia.
- E a Rocco andou fazendo homenagens à série Harry Potter. Eu me empolguei lá na página ao tentar compartilhar esse link.

8 livros lidos (5 antigos)
lendo Uma constelação de fenômenos vitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team