2.2.15

Traz o sal grosso!


(...) O sol brilhava amarelo-gema entre as nuvens brancas. Quase meio-dia. s árvores pelas quais passavam se repetiam floresta adentro. Nenhuma era singular quando comparada à seguinte, todavia cada uma delas se mostrava única em algum pequeno aspecto: o número de galhos, a circunferência do tronco, a medida de folhas caídas ao redor de sua base. Nada além de pequenas particularidades, porém eram pequenas particularidades que transformavam dois olhos, um nariz e uma boca em um rosto.

Uma constelação de fenômenos vitais - Anthony Marra - p. 19

Quando a semana termina em zica, a gente até esquece o que aconteceu ao longo dela!

Pois é! E olha que eu achava que seria ótima! (muitas exclamações até aqui, não?)
Embora São Pedro tenha decidido dar uma trégua no bom humor que o sol traz, ele nos forneceu dias de menos calor, o que também foi bom.
Eu achei que segunda ia começar bombando revendo a Rafa no cinema e mais tarde iria tomar sorvete com a Rô. A bem da verdade é que acabei fazendo faxina em casa e ficando nos ensaios. Pois é. Agora estou percebendo que a semana já tinha dados as caras do que prometia lá na segunda.

Mesmo assim, ela foi relativamente produtiva. Eu estava cansada, mas consegui ler dois livros. 8ª confissão foi muito bom! Essa série do James Patterson é uma que eu comprava por ser barata e ter uma leitura dinâmica. O tipo de leitura passatempo, flui e é gostosinha. Ela não era uma verdadeira promessa, mas cumpria com seu propósito. A surpresa tem sido a melhora no desenvolvimento das histórias. Os autores têm trabalhado com outras possibilidades e algumas polêmicas bem interessantes, além de aprofundar mais a história do quarteto de mulheres protagonistas.

A segunda leitura eu concluí no sábado, para fechar o mês. Ela foi até o fim da Meg Cabot me foi emprestado pelo meu primo. Uma das minhas metas tem sido intercalar um livro emprestado a cada 3 leituras, porque eles vão ficando aqui em casa e eu acabo esquecendo deles. Não vou falar muito deste porque pretendo resenhar. Se vocês quiserem já ir se adiantando, teve resenha da Mi semana passada aqui.

Sexta-feira foi o dia que a bruxa andou solta de vez. Ao sair de casa para ir ensaiar, peguei um congestionamento de 40 minutos para todos os lados que tentava fugir. Eram 2 km até o ponto que eu queria chegar e estava inviável. Lá eu descobri que o reparo que tínhamos feito no carro pela manhã tinha sido balela. Saí de lá para finalmente assistir um filme com a Rafa antes dela voltar para a Alemanha... e bati o carro!
Sem filme, fim das programações de sexta, aquela tristeza de mais um gasto e incomodação... Só que ok, eu estava muito devagar e não sofri nada, nem acertei ninguém. Ainda consegui terminar com um choppinho e um abraço nos meus amigos :)

Sábado não colaborou muito para melhorar meu humor, mesmo com dança e com as rabanadas que fiz. Enquanto que na madrugada muitos estavam conferindo a vitória do Anderson Silva, eu estava no pufe dormindo e desejando o quentinho da minha cama.

Agora domingo, fiquei com pena do Diego. Parecia até que tinham me dopado, porque manter os olhos abertos estava muito complicado. Acordei tarde, dormi no carro, dormi sentada no sofá antes do almoço enquanto jogava a bolinha pro Kalú, dormi lendo com a Bianca... por um milagre não dormi dirigindo. Quase dormi no ensaio. O penúltimo domingo de ensaio antes do Carnaval!


Então, eu tô esperando receber algumas bençãos, pensamentos positivos, amuletos de sal grosso e abraços, porque abraços costumam curar todos os males!

Durante essa semana aqui no blog teve resenha de Lembra de mim que estrou para minha lista de favoritos da Sophie! Foi semana de compartilhar as experiências culinárias com um arroz de bacalhau e Armandinho com uma piada muito especial para mim.

Não consegui acompanhar muita coisa essa semana, mas vamos lá:
 - Viram a polêmica com a capa do lançamento da Galera Record "Dois garotos de beijando"? A Editora foi brilhante e deu um tapa na cara do preconceito lançando uma campanha super-legal. Olhem aqui.
- Eu divulguei um vídeo de cílios postiços lá no face, e acabei falando sobre um hilário do buzzfeed "17 problemas com roupas que as mulheres conhecem bem"
- A Clívia escreveu sobre o como seria a vida dela se o mundo acabasse em 31 de dezembro desse ano. Adorei, vem ver!

8 livros lidos (5 antigos)
lendo Uma constelação de fenômenos vitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team