24.3.15

Cadê eu?


Como é que eu selecionaria uma quote numa semana em que minha leitura foi provavelmente a pior leitura do ano?


Poxa gente, vergonha mil.
Eu sumi, e sumi sem forças de dar sinal de vida mesmo.
Primeiro a dinâmica da semana me consumiu com trabalho, as atividades com a Tribo Mosaico, a casa, dança e tudo o mais...

Essa ladainha que vocês já conhecem, mas que na verdade foi mais confusa essa semana com algumas mudanças de horários.
Para piorar tudo, bem, esses Cinquenta tons de liberdade me amarraram profundamente de um modo negativo. Eu não conseguia avançar, não tinha ânimo de ler e queria profundamente me livrar daquilo.
Se eu achei os dois primeiros ruins, eu achei esse péssimo. Por que alguém gasta tanto papel e tinta, com tantas páginas inúteis? Por quê?
Eu estou tentando responder a mim mesma a razão de ela ter enrolado tanto com coisas sem fundamentos nessa história #ruimprac$%¨$# Isso porque eu ainda botava fé no Sr. Grey.



Só que nem tudo foi ruim essa semana, porque um dos motivos de cansaço foi a ida ao cinema para (aleluia!!) assistir A teoria de tudo, que não foi perfeito, porém um filme muito bom e que me agradou.
Saí carregando dois baldes de lágrimas cuidadosamente coletadas para não alagar o cinema. Sério, chorei muito!
Quero ver mais histórias desse tipo nos cinemas. Histórias de pessoas reais, com grandes e pequenos problemas, pessoas boas e pessoas nem sempre boas, de mentes brilhantes e atitudes ímpares. Eu gosto de ver coisas explodindo, mais um casal americano se apaixonando, pessoas lutando contra sociedades opressivas. Mas... é que vez ou outra eu quero conhecer essa pessoa que está ali (ou esteve), tão importante e real que sequer ouvi seu nome.
E eu gostei de ver que muita gente passou a conhecer o Hawking por conta da película. Não são só os físicos, biólogos e demais nerds fãs de The Big Bang Theory.

Outra notícia boa foi que teve o Oriental Floripa no sábado, então apesar da rabugentice, eu estava lá fazendo aulas de dança do ventre. Acho que a última vez já faz um tempinho (isso não significa que eu não estude, só que sem fazer as aulas regulares a gente sente falta de algumas personalidades e também de rever as pessoas).


Os cursos foram bons, e a noite antes do baile fui assistir à Mostra com a Ale. Só queria que tivesse sido um tiquinho mais curta. Lá pelas tantas estávamos cansadas e metade do teatro já tinha ido embora.


Domingo também teve baile, até pra tentar queimar as milhares de calorias que a mulherada entende. Sabe aquele período em que a gente precisa muito de um doce, né?
O que dizer do bolinho de chuva da mamãe? Eu me esbaldei!


E como ontem foi feriado, por conta do aniversário de Florianópolis, eu fiquei enrolada na preguiça. Comecei a escrever a postagem e não consegui postar porque tinha compromisso marcado: ver Insurgente no cinema. E bom, não sei se eu devo comentar esse filme que foi sutilmente baseado no livro. Bem sutilmente. Não saí nem decepcionada (será que já superei isso das adaptações?), só meio confusa. Com a impressão do filme ter sido raso e bem diferente do livro.
Será que depois de tanta mudança eles modificam o final detestável?


E para saberem... não, eu não gravei o vídeo! Será que eu devo desistir e fazer logo uma postagem? Amanhã decido!
E essa semana...
- Hoje precisamente, teve postagem da Aione com um dos meus livros/filmes preferido.
- Mais alguém que tem problemas em vir postar. Mas no meu caso é uma cobrança de puro hábito, imagina não ter mais o Book addict para ler? O.O
- Quem aí já não pensou que a letra daquela música daria um ótimo livro?
- Falando em música, achei muito legal essa TAG "Minha vida em 10 músicas".



17 livros lidos (12 antigos)
lendo Como viver eternamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team