1.7.12

Três sugestões: mais um pouco de Funny face

Demorou, mas veio. o post com as três sugestões dessa semana.
Como prometido, mais um pouco da minha amada Audrey (semana passada teve outros). Foi um pouco mais difícil fazer a seleção dessa semana.

Sobre Sabrina, acredito não ter muito o que falar. Nos anos 90 foi regravada essa história, então pode ser que muitos já a conheçam. É sobre a filha do motorista que se apaixona pelo patrão, um mulherengo que só a vê como uma criança. Após uma temporada em Paris ela se transforma e atrai todos os olhares. Como acontece em muitos filmes clássicos da época, não a história em si que atrai, mas as interpretações. E esse é um filme que entra nesse quesito. Ver Audrey cantarolando La vie rose no carro também é uma das minhas cenas memoráveis. Aviso: o filme é em preto e branco.


Charada é um filme que eu paguei carinho no MercadoLivre para ter e assistir. É uma comédia-ação bem no estilo Cary Grant, com quem Audrey contracena. Ela é uma recém-viúva que descobre que o marido rico vendeu tudo e há criminosos atrás dela para saber do paradeiro do dinheiro. Eis que surge um detetive para ajudá-la que gera uma confusão atrás da outra na cabeça da viúva. Dá pra dar risadas num estilo longe das comédias pastelão de hoje em dia.
Eu curto muito.

Por fim, o primeiro da lista ali em cima Cinderela em Paris. Em inglês o título é Funny face, título que combina mais com a história e que é cantado no filme. O grande show desse filme é a presença de Fred Astaire e da dança. Audrey canta aqui e, graças a esse filme, descobri que não poderia ser dela a voz em My fair lady. Algo que ela não tinha grande domínio era sobre a voz.
Em compensação, podemos conhecer a Audrey bailarina numa das minha cenas preferidas.
É uma comédia muito louca que adoro assistir. Da bibliotecária feia que se transforma numa modelo linda. um rosto engraçado e esquisito descoberto por um fotógrafo.
Foi através desse filme que Audrey se tornou um ícone de estilo. Sim... Depois desse filme ela começou a parceria com grandes estilistas.
Segue o trailer.


E boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team