31.12.12

Li em 2012

2012 foi um ano bem especial para mim. Com a conclusão da faculdade, desespero pra arranjar emprego, bicos, início de emprego, chamada em concurso público...
No meio de tudo isso eu havia decidido que era hora de eu retomar minhas leituras. Tinha tomado gosto por acompanhar muitos blogs de diversos assuntos desde 2010, nem sempre comentava, apenas lia, me informava, me distraía. Achei que se eu retomasse o meu blog para não apenas desabafar, mas desabafar sobre coisas que li, que vi, que me interessei... eu acabaria me dedicando mais a ler também de um modo que há anos já não fazia.

Um dos incentivos foi estabelecer uma meta do Goodreads de ler 50 livros durante o ano (isso me daria cerca de 1 livro por semana), algo que achei que daria conta com um pouco de esforço.
A felicidade foi ter ultrapassado essa meta, e ainda ter concluído um segundo desafio proposto pelo blog Livros, letras e metas de ler 7 livros clássicos em 2012.

Vamos conhecer então minhas leituras no decorrer desse ano?



JANEIRO
O grilo na lareira - Charles Dickens
O retorno do jovem príncipe - A. G. Roemmers
Quarto - Emma Donoghue
O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams
As memórias de Sherlock Holmes - Sir Conan Doyle





 
FEVEREIRO
Um dia - David Nicholls
Cidade das cinzas - Cassandra Clare
Cidade de vidro - Cassandra Clare




 

 
MARÇO
As mais raras espécies - Diane Ackerman
Emma - Jane Austen
Snoopy: pause para a soneca - Charles Schulz




 
  
ABRIL
Restaurante no fim do universo - Douglas Adams
A guerra dos tronos - George R. R. Martin
Calvin e Haroldo: os dias estão todos ocupados - Bill Waterson
Mansfield Park - Jane Austen
A casa dos macacos - Sara Gruen






MAIO
A fúria dos reis - George R. R. Martin
A estrada da noite - Joe Hill
Os doze trabalhos de Hercule Poirot - Agatha Christie








JUNHO
O evangelho segundo Jesus Cristo - José Saramago
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
O circo da noite  - Erin Morgenstern
Jogos vorazes - Suzanne Collins
Desastre - S.G. Bronwe
Nós compramos um Zoológico - Benjamin Mee





JULHO
Calvin e Haroldo: e foi assim que tudo começou - Bill Watterson
Quincas Borba - Machado de Assis
Quebra de confiança - Harlan Coben
A tormenta de espadas - George R. R. Martin
O misterioso caso de Styles - Agatha Christie 




AGOSTO
A princesa no limite - Meg Cabot
A lenda do cavaleiro sem cabeça - Washington Irving
Em chamas - Suzanne Collins
Princesa Mia - Meg Cabot
Para sempre - Kim e Kickitt Carpenter
Histórias da natureza - Maurício Eduardo Graipel
A esperança - Suzanne Collins
Princesa para sempre - Meg Cabot
Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
Amor fora de hora - Katarina Mazetti

 
SETEMBRO
O festim de corvos - George R. R. Martin
Julieta imortal - Stacey Jay
Resposta certa - David Nicholls
A maldição do tigre - Colleen Houck
Qual seu número? - Karyn Bosnak
Vinte mil léguas submarinas - Julio Verne
Private - James Patterson




OUTUBRO
Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
A garota dos pés de vidro - Ali Shaw
Um amor pra recordar - Nicholas Sparks
Feios -Scott Westerfeld
As confissões de Laura Lucy
Memórias de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez


NOVEMBRO
Coraline - Neil Gaiman
A dança dos dragões - George R. R. Martin
Belo desastre - Jamie McGuire
A moradora de Wilfell Hall - Anne Brontë
Questões do coração - Emily Giffin
Tem alguma coisa babando embaixo da cama - Bill Waterson
O mundo mágico de Harry Potter - David Colbert
Belle - Leasley Pearse
A culpa é das estrelas - John Green
Um sábado qualquer - Carlos Ruas




DEZEMBRO
O inverno das fadas - Carolina Munhóz
Loucamente sua - Rachel Gibson
As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro
Crime e castigo - Fiódor Dostoiévski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team