3.6.13

[Na tela] Histeria

Voltei a assistir filmes. Vocês nem sabem como essas pausas são absolutamente estranhas quando antigamente eu assistia muitos filmes por semana.
O mais estranho é eu não ficar com muita vontade de sentar para ver um.
Bom, eu fui ao cinema dar gargalhadas com o Robert Downey Jr., o único modo que eu me vi capaz de gostar do Homem de Ferro (e eu adoro heróis da Marvel). E confesso que achei que o filme cumpriu bem com sua proposta e ainda conseguiu fazer relações com Os vingadores (numa propaganda constante).






Histeria / Hysteria
2011 / Tanya Wexler / 100 minutos


No século XIX, muitas mulheres eram diagnosticadas com uma doença tipicamente feminina: a histeria. Ao trabalhar para o Dr. Robert Dalrymple (Jonathan Pryce),  o jovem médico idealista Dr. Mortimer Granville (Hugh Dancy) aprende a tratá-la com massagens na vagina por acreditarem ser este um problema causado pelo útero. O excesso de massagens causa no em Mortimer uma dor no pulso que põe em risco seu emprego, mas que pode ser salvo com a ajuda de seu amigo louco por eletricidade.






Você está prestes a assistir o filme sobre a origem do vibrador. E a morrer de rir.
Um filme de época com pegada romântica e cômica que me fez lembrar de Armadilhas do coração, inspirado na obra de Oscar Wilde.
Previsível, gostoso, comum pouquinho de cultura histórica enquanto você ri das caras e bocas das atrizes.
Não é brilhante ou inesquecível, mas eu indicaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team